Paulista A3: Com goleiro criado no Fluminense, Paulista anuncia seis caras novas

Atual campeão da Segundona Paulista, o Galo da Japi renovou e será comandado pelo técnico Edson Fio

por Thiago Batista

Jundiaí, SP, 03 (AFI) - O Paulista confirmou, na tarde desta terça-feira, mais seis reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.

Bruninho, meia-atacante, marcou dois gols em 23 partidas com o Flamengo, na Segundona Paulista. Cafu, lateral, também disputou a Bezinha - só que pelo XV de Jaú, indo a campo em 16 rodadas; pertence à Itapirense e já atuou no Visão Celeste-RN.

Maicon Firmino é outro que vem da Segundona - foram 11 partidas do zagueiro com a camisa do Amparo. Alan John, atacante, marcou dois gols em sete aparições com as cores do Guarulhos na Bezinha; já passou pelo Cambé-PR.

Edson Fio é o técnico do Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista
Edson Fio é o técnico do Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista
Zulu, zagueiro, retorna ao Galo da Japi, por onde passou no Paulista A3 de 2017. Em 2019, participou da Copa Paulista pela Ponte Preta e da Copa FMF pelo Operário-VG.

Matheus Philippe, goleiro, é cria do Fluminense e vem de temporada na qual atuou por América-TO, Macaé e Serra Macaense.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Paulista terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Marília e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.