Paulista A3: Paulista perde meia-atacante com passagem por Portugal para o Veranópolis

Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 20 (AFI) - O Paulista conquistou a Segundona Paulista e tinha a intenção de manter boa parte do elenco campeão para a disputa da próxima edição do Paulista A3. Um que não ficará em Jundiaí, porém, é o meia-atacante Matheus Morais, autor de cinco gols em 16 jogos na campanha do título.

Afinal, o jovem atleta, de apenas 22 anos, acertou com o Veranópolis, que disputará a Divisão de Acesso Gaúcha (equivalente ao Paulista A2, em São Paulo). Revelado pelo Rio Branco-AC, em 2014, ele já passou por Cianorte e S. Pedro da Cova, de Portugal.

Foto: Gustavo Amorim / Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista
Foto: Gustavo Amorim / Paulista
MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Paulista terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Marília e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.