Segundona: Jogadores do Paulista comemoram título e falam sobre união do elenco

Equipe levou a melhor sobre o Marília nos dois jogos decisivos, após conseguir a melhor campanha do torneio

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 05 (AFI) - No último sábado (02), o Paulista sagrou-se campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe empatou com o Marília em 3 a 3, no Estádio jayme Cintra. Como no primeiro jogo houve outro empate sem gols, prevaleceu para o Galo do Japi, por ter feito a melhor campanha do torneio. Um dos destaques da partida, foi o zagueiro Lucas Mingoti, que foi titular na decisão. O atleta comentou sobre a importância do título.

Lucas foi um dos destaques do Paulista
Lucas foi um dos destaques do Paulista
"A sensação é de dever cumprido. É meu segundo ano no clube e já consegui um título. Estou muito feliz com essa conquista, porque é muito importante para o clube e principalmente, para os torcedores. Teve muito trabalho e dedicação, desde quem cuida do gramado, até o elenco. Merecíamos muito por todas as adversidades que passamos durante a temporada, mas tinha certeza que poderíamos chegar a final, porque o time é muito unido", declarou o zagueiro.

AJUDA DE TODOS
O clube, mesmo com problemas de administração e rebaixamentos nos últimos anos, conseguiu uma conquista após oito anos, quando levantou a taça da Copa Paulista. O atacante Daniel Basso, que também fez parte da conquista, destacou o grupo e a comissão técnica.

"O que fez a diferença foi a união do grupo, mesmo diante de salários atrasados e desconfiança de muitos lá dentro do próprio clube. A gente se uniu cada vez mais durante o torneio e creio que o técnico tem grande parte nisso, a gente comprou a ideia dele e trabalhamos em cima daquilo", completou o atacante.

Daniel também ajudou demais na campanha do título
Daniel também ajudou demais na campanha do título
Em 30 jogos disputados, o Paulista conquistou 19 vitórias e obteve o melhor ataque da competição com 66 gols marcados. Tanto o Paulista, como o Marília, por serem finalistas, já haviam garantido classificação para a Série A-3 do Paulista 2020.