Segundona: ‘O grupo foi essencial para essa conquista’, diz treinador do Paulista

Edson Fio exalta a qualidade do grupo, diz que não esperava ser campeão e ressalta alto nível da competição

por Federação Paulista (FPF)

Jundiaí, SP, 08 (AFI) - No último sábado (02), o Paulista conquistou o título inédito do Campeonato Paulista Segunda Divisão. A equipe de Jundiaí tinha a vantagem do empate no confronto contra o Marília, que terminou 3 a 3, no Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra. Para o técnico Edson Fio, a união do grupo foi fator fundamental nessa conquista.

“O grupo, com certeza, foi o essencial para essa conquista. O trabalho da comissão, o trabalho do Zé Carlos (ex-gerente de futebol), tudo isso foi essencial. Mas, no final, é o grupo. Porque a gente trabalha para que o grupo possa corresponder bem e eles corresponderam, com união, com força”, afirmou.

‘O grupo foi essencial para essa conquista’, diz treinador do Paulista
‘O grupo foi essencial para essa conquista’, diz treinador do Paulista
Edson ainda revela que o título é uma surpresa até mesmo para ele, devido ao pouco tempo em que o time foi montado. “Não esperava o título nunca. Tanto porque a gente conseguiu montar o time em 25 dias. Isso daí não tem nem explicação. Foi a assimilação dos jogadores, o trabalho e a vontade de querer que gerou esse grupo bom aí”, explicou.

NÍVEL BOM
O comandante também reforçou o alto nível de competitividade que a Segunda Divisão apresentou esse ano.

“Um campeonato muito difícil, que se alterna demais e você tem que controlar os jogadores, porque existem altos e baixos. É uma competição que em qualquer estado, seria facilmente uma segunda divisão de estadual”, ressaltou.

Além do campeão Paulista, o vice Marília também está classificado para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2020.