Segundona: Goleiro será julgado pelo TJD-SP e pode desfalcar Paulista na reta final

Matheus Lopes foi expulso no final do jogo contra o Assisense e pode ser suspenso de 4 até 12 jogos

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 11 (AFI) - Faltando apenas dois dias para o primeiro e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Paulista teve um má notícia. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo citou o goleiro Matheus Lopes pela expulsão contra o Assisense e o atleta será julgado pela entidade na noite desta segunda-feira.

Dependendo do resultado do julgamento, o goleiro pode desfalcar a equipe na fase final do mata-mata. Ele foi incluído no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). Caso a denúncia seja aceite pelos auditores, ele pode ser suspenso de 4 até 12 jogos, ou seja só voltaria em 2020.

Goleiro será julgado pelo TJD-SP e pode desfalcar Paulista na reta final
Goleiro será julgado pelo TJD-SP e pode desfalcar Paulista na reta final

Matheus foi expulso nos minutos finais do segundo tempo do duelo de volta das quartas de final. Segundo a súmula da partida, escrita pelo árbitro Flávio Mineiro, o goleiro levou o cartão vermelho “por desferir um soco no peito de seu adversário com a partida paralisada”.

Flamengo e Paulista começam a decidir o acesso neste domingo, às 10h da manhã, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já a volta está marcada para o próximo domingo (19), desta vez no Estádio Jaime Cintra, às 16hPor ter melhor campanha, o Galo do Japí tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.