Em crise financeira, Paulista alinha parceria, dispensa técnico e marca avaliação

A equipe de Jundiaí está com acordo encaminhado com a Fut Talentos, especializada em revelar atletas

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 08 (AFI) – Vivendo uma de suas maiores crises financeiras da história, o Paulista alinhou uma parceria com a Fut Talentos, empresa especializada em formação de atletas, para conseguir disputar a Segundona Sub-23, conhecida como a Quarta Divisão do Estado de São Paulo.

Os moldes da negociação serão divulgados apenas na segunda-feira. No entanto, o acordo já está encaminhando, tanto que a Fut Talentos já está divulgando em suas redes sociais uma avaliação técnica para jogadores Sub 15 e Sub 17, levando a crer que cuidará também desses dois setores.

Segundo o diretor da Fut Talentos, Tiago Domingo, a ideia da empresa é reviver o futebol do Paulista, que está se segurando como pode para se manter de portas abertas. Ele ainda explicou que o foco é na formação de equipes e descartou assumir os mais de 100 processos trabalhistas do clube, que giram em torno de R$ 22 milhões em dívidas.

Com a parceria perto de ser concretizada, o Paulista se viu na obrigação de dispensar o técnico Juninho Ortega, quem comandou a equipe na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Fut Talentos já encaminhou um novo nome, mas só irá divulgá-lo no dia da apresentação do elenco. Os treinos devem aocorrer na própria sede da empresa.

Fut Talentos já marcou avaliação técnica para compor o time do Paulista
Fut Talentos já marcou avaliação técnica para compor o time do Paulista
HISTÓRIA!
Em 110 anos de história, o Paulista viveu o seu melhor momento no início dos anos 2000, quando acabou sendo vice-campeão estadual, perdendo a final para o São Caetano, mesmo após ter eliminado o Palmeiras. No ano seguinte, levantou a taça da Copa do Brasil diante do Fluminense. Em 2006, disputou a Copa Libertadores, derrotou o River Plate, mas acabou sendo eliminado na Fase de Grupos.

Nos dias de hoje, o Paulista disputa apenas a Segundona, onde está no Grupo 5. Completam a chave: Amparo, Joseense, Manthiqueira, Mogi das Cruzes e União Mogi.