Paulista 1 x 0 Ituano - Galo do Japí vence, e se classifca na Copa Paulista

Galo de Itu precisa de uma simples vitória na próxima rodada para se classifcar

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 05 (AFI) - O Paulista de Jundiaí se classificou para a próxima fase da Copa Paulista de Futebol 2010, após vencer na manhã deste domingo, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Ituano pelo placar de 1 a 0. Já o Ituano, mesmo com a derrota, continua sendo um dos favoritos no grupo 3, a se classificar na competição.

Com a vitória, e a classificação antecipada no campeonato, o Paulista chegou aos vinte e dois pontos na competição, na vice-liderança do grupo 3. Já o Ituano, com dezessete pontos, é o quarto colocado.

Com muitos erros, Galo de Itu joga melhor
Ainda sem perder em seu estádio nesta fase da Copinha, o Paulista foi para cima do Ituano desde os primeiros minutos da partida. Já o Ituano, com uma proposta mais defensiva, utilizava os contra-ataques como sua principal arma para surpreender o Galo do Japí fora de casa. Com o Ituano marcando muito forte no setor de meio-campo, o time da casa tinha dificuldades para articular suas jogadas, principalmente feitas pelo armador Fábio Gomes. Aos vinte e dois minutos, o Ituano chegou com perigo. Maurício recebeu passe e chutou, a bola subiu demais, passando longe da meta do goleiro Vagner.

Sem conseguir ter uma boa sequencia de passes, o Ituano jogava no erro do adversário, e aproveitava as falhas no sistema defensivo do Paulista de Jundiaí. Somente aos trinta e dois minutos da primeira etapa, o time de Jundiaí chegou com perigo. Rodrigo fez boa jogada individual pela esquerda e tocou, Hernane, livre de marcação, chutou para fora, perdendo uma grande chance de abrir o placar para o time da casa.

Paulista volta melhor para segunda etapa
Sem substituições, os times voltaram com posturas diferentes para a segunda etapa. Logo aos dois minutos o Paulista abriu o placar. Após toque da direita, o zagueiro Henrique ficou cara a cara com o goleiro Eder, e tocou na saída do arqueiro. Melhor na partida, o Paulista continuou chegando com perigo na partida. Aos doze minutos, Bruno Martins recebeu passe e invadiu a área, o goleiro Éder saiu bem e afastou o perigo. Na sequencia, o goleiro ficou caído no gramado, machucado após dividida com o atacante.

Dominando a partida, o Paulista sofria com o nervosismo de seus atacantes, e não conseguia ampliar o marcador. Já o Ituano, buscando o gol através de jogadas aéreas, chegava com pouco perigo ao gol de Vágner. Administrando o resultado, e com sua zaga bem postada, o Paulista soube controlar as chegadas do adversário, e conquistou os três pontos na Copinha.

Próximos jogos
Na quarta-feira, pela 12ª rodada da Copa Paulista de Futebol, o Paulista joga às 20h30, contra o Rio Branco, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. No mesmo dia, às 15 horas, o Ituano recebe em Itu, o time do União São João.


Ficha Técnica

Paulista 1 x 0 Ituano

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Data: 05/09/2010
Público: 815 pagantes
Renda: R$ 5.204,00 reais
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Marcelo Luis da Silva e Adriana de Almeida Silva
Gols: Henrique aos 2'/2T para o Paulista
Cartões amarelo: Henrique, Fábio Gomes (Paulista)

Paulista
Vagner; Samuel, Henrique (Dema), Rodrigo Sabiá e Fábio Gomes; Rafael, Bruno Martins, Nenê Bonilha e Hernane; Rodrigo (Michel) e Barboza
Técnico: Fernando Diniz

Ituano
Eder; Juliano, Rafael Alves, Anderson Salles e Jackson; Cássio, Alemão (Flávio), Maurício e Anderson Ataíde (Alex); Patrick e Daniel.
Técnico: Doriva.