Madureira 0 x 0 Tupi - Faltou tranquilidade na Série D

por Agência Futebol Interior

Riod e Janeiro, RJ, 5 (AFI) - O Madureira estreou com um empate sem gols na Série D do Campeonato Brasileiro 2009. O Tricolor Suburbano, que enfrentou o Tupi, de Juiz de Fora, na tarde deste domingo, em Moça Bonita, esbarrou no gramado ruim do Estádio do Bangu e não conseguiu desenvolver o melhor do seu futebol.

Os dois times ficaram com um ponto no Grupo 6, agora liderado pelo Paulista, de Jundiaí, com três pontos, que venceu o Froburguense, por 1 a 0, no interior paulista.

Muito estudo
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando em campo, mas foi do Madureira a primeira grande chance de abrir o placar. Aos 20 minutos, o lateral-esquerdo Baiano cruzou a bola para área e o atacante Ricardo Maranhão cabeceou para fora. O Tupi chegou algumas vezes, mas em nenhum momento assustou o gol de Renan.

Nos 45 minutos finais, o panorama do jogo mudou um pouco. Mais acostumados com o gramado ruim, os dois times trabalharam mais a bola e a partida ficou mais movimentada.

No entanto, quem criou as principais chances foi o time visitante. Bigu, Felipe e Ademilson criaram boas oportunidades e quase abriram o placar.

Susto no final
Próximo ao apito final, o maior susto para o Madureira. Bigu avançou pela direita de ataque e, na entrada da grande área, chutou de perna esquerda.

A bola desviou na zaga e obrigou Renan a fazer um milagre colocando para escanteio, aos 42 minutos. Na cobrança, o meia Felipe Fernandes bateu fechado e a bola tocou no travessão.

Faltou tranquilidade
O técnico Antônio Carlos Roy disse que faltou tranquilidade para o time manter a posse de bola no ataque.

"Não demos tempo para a nossa defesa respirar. A bola não ficou muito tempo no nosso ataque. Faltou um pouco de tranquilidade para conseguirmos fazer o gol que nos daria a vitória na nossa estreia. Agora é trabalhar com calma durante a semana para corrigir os erros" – disse Roy.

Próximos jogosNa próxima rodada, domingo, o Madureira enfrentará o Friburguense, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Ficha Técnica

Madureira 0 x 0 Tupi-MG

Local: Estádioa de Moça Bonita, em Bangu-RJ
Data: 05/07/2009
Renda: R$1.500,00
Público pagante: 200 pessoas
Árbitro: João Luis Oliveira-ES
Cartões amarelos: Marcelinho (Tupi); Daniel, Edinho e Neto (Madureira)

Madureira
Renan; Daniel, Edinho, Marcio Cleick e Baiano; Rodrigo, Wagner, Bruno (Neto) e Eberson; Somália e Ricardo Maranhão (Michel).
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Tupi-MG
Gonçalves; Serginho, João Júnior, Fabrício Soares e Rafael; Marcelinho, Marcel, Darlan (Marcones) e Felipe Fernandes (Felipe); Ademilson e Hugo (Bigu).
Técnico: Leonardo Condé.