Campeão, Corinthians domina lista de premiadas da Seleção do Paulista Feminino

Além de contar com a artilheira e da grande Craque da Competição, Victória Albuquerque, e da Craque da Galera, Gabi Zanotti

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) - O time do Corinthians vive um ano histórico no futebol feminino. Depois de se consagrar campeão do Paulistão ao bater o São Paulo diante de 28.862 pessoas em Itaquera, recorde de público para um duelo entre clubes no País, a equipe dominou a festa de premiação do campeonato nesta segunda-feira. Em cerimônia realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), seis jogadoras receberam troféus no auditório do Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. O destaque foi para Victória Albuquerque, que conquistou três troféus.

Como era de se esperar, já que o Corinthians venceu simplesmente todos os 20 jogos que disputou no Campeonato Paulista, além da atacante Victória, que foi premiada pela artilharia, com 11 gols, melhor atacante e craque do campeonato, as jogadoras Katiuscia, Pardal, Érika, Juliete e Gabi Zanotti também subiram ao palco nesta noite. A seleção foi escolhida pelos técnicos e jogadoras dos oito times que avançaram à segunda fase da competição.

Corinthians domina lista de premiadas da Seleção do Paulista Feminino
Corinthians domina lista de premiadas da Seleção do Paulista Feminino

"Gostaria de agradecer a todas as minhas companheiras de equipe e ao meu treinador. Todos que acreditaram no meu trabalho. Em especial gostaria de mencionar a nossa ação na final sobre a diferença salarial no futebol feminino e masculino. Isso é importante para a nossa sociedade ver a diferença. Eu quero que todo mundo entenda que nós somos iguais e merecemos o mesmo reconhecimento e respeito que os homens merecem", discursou Victoria ao receber seus três prêmios.

O São Paulo, vice-campeão da competição, teve como destaque a atacante Valéria, a meia Ary Borges e o técnico Lucas Piccinato. Já a Ferroviária, garantiu o prêmio de melhor goleira com a jogadora Luciana. O Santos aparece na seleção com a meia Angelina e a atacante Gláucia.

A grande festa do futebol feminino foi comandada por Aline Pellegrino, coordenadora do departamento de futebol feminino da FPF. Quem também marcou presença no local, além de jogadoras e dirigentes, foi o secretário estadual Aildo Rodrigues, representando o governador João Doria, e os vice-presidentes da FPF, Fernando Solleiro e Mauro Silva.

A escalação do Paulistão ficou assim: Luciana; Katiuscia, Pardal, Érika, Juliete; Angelina, Gabi Zanotti, Ary Borges; Gláucia, Valéria e Victoria Albuquerque. Técnico: Lucas Piccinato.

Confira os prêmios entregues na festa da Seleção do Paulista 2019:

Goleira
Luciana (Ferroviária

Lateral-direita
Katiuscia (Corinthians

Zagueiras
Pardal (Corinthians)
Érika (Corinthians

Lateral-esquerda
Juliete (Corinthians

Meias
Angelina (Santos)
Gabi Zanotti (Corinthians)
Ary Borges (São Paulo)

Atacantes
Gláucia (Santos)
Valéria (São Paulo)
Victória Albuquerque (Corinthians)

Técnico
Lucas Piccinato (São Paulo)

Artilheira
Victória Albuquerque (Corinthians)

Craque da Galera (votação popular)
Gazi Zanotti (Corinthians)

Craque do Campeonato
Victória Albuquerque (Corinthians)