PAULISTA FEMININO: Santos empata com Corinthians e é campeão pela quarta vez

Como tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, o empate por 2 a 2 garantiu o títutlo às Sereias da Vila

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Santos empatou com o Corinthians por 2 a 2 em pleno Parque São Jorge e conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Essa foi a terceira vez que as “Serias DA Vila” levantaram a taça, repetindo o feito de 2007, 2010 e 2011.

Marcela abriu o placar para o Corinthians logo no primeiro minuto de jogo, mas o Santos foi buscar o empate com Brena, 17 minutos mais tarde.

No segundo tempo, o time da casa voltou a ficar na frente, dessa vez com gol de Erika, aos sets minutos, mas Ketlen, já aos 38, marcou o gol do título santista.

A conquista vem após duas decisões perdidas. Tanto em 2016, quanto em 2017, o Santos foi derrotado pelo Rio Preto na final e amargou a segunda colocação. Dessa vez, a história foi outra e as jogadoras santistas puderam comemorar no gramado do Parque São Jorge.

Na primeira fase, o Santos se classificou como segundo colocado do Grupo 2, acima de Centro Olímpico, Portuguesa, Juventus, Taubaté e São José, e atrás apenas do próprio Corinthians.

Na sequência, liderou o Grupo 3 da segunda fase, que contava ainda com Rio Preto, São José e Audax. Na semifinal, enfrentou novamente o Rio Preto e se classificou com vitórias por 1 a 0 e 2 a 0. Na final contra o Corinthians, uma vitória por 1 a 0 e o empate deste sábado, por 2 a 2, garantiram a conquista.

 
 
" />