PAULISTA FEMININO: Fora de casa, Santos vence Rio Preto e abre vantagem na semifinal

Com o resultado, o time alvinegro joga por um empate no duelo de volta para ir a grande final do estadual

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) - Apenas uma partida abriu as disputas da rodada de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino, na tarde deste sábado. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto (SP), o Santos conseguiu vencer o Rio Preto, pelo placar de 1 a 0, e abriu vantagem rumo a decisão do estadual. O único gol da partida foi marcado por Maurine, de pênalti, nos minutos finais do primeiro tempo.

Com o resultado, o time alvinegro joga por um empate no duelo de volta para ir a grande final. Já as meninas do Rio Preto precisam vencer por dois gols de diferença para continuarem vivos na briga pelo título estadual. Por outro lado, uma vitória da equipe do interior pelo mesmo placar de 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo (23), às 10h, dessa vez no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). O vencedor dessa semifinal irá enfrentar Corinthians ou Taubaté.

Mesmo fora de casa, Santos vence Rio Preto e abre vantagem na semifinais (Foto: Muller Merlotto Silva)
Mesmo fora de casa, Santos vence Rio Preto e abre vantagem na semifinais (Foto: Muller Merlotto Silva)
PRIMEIRO TEMPO
A partida desse sábado começou bastante movimentada. Logo aos seis minutos de jogo, o Rio Preto ficou muito próximo de abrir o placar quando Lelê foi lançado em profundidade, mas quando estava de frente para o gol, acabou chutando em cima da goleira adversária. Já aos 24 minutos, foi a vez do Santos chegar com perigo. Brena cobrou falta de longe e acertou o travessão.

A resposta do Rio Preto veio sete minutos depois. Aos 31, Rayane cruzou na área a Lelê apareceu sozinha, mas mesmo assim cabeceou para fora. Apesar disso, o primeiro gol do jogo só foi sair aos 35 minutos. A meio-campista Patrícia Sochor invadiu a área e foi derrubada pela goleira. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. Maurine foi para a cobrança e não desperdiçou. No último lance do primeiro tempo, as donas da casa tiveram uma boa chance de empatar, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time alvinegro.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo para o segundo tempo, a partida seguiu movimentada. Aos três minutos, o Rio Preto fez uma bela jogada pela direita mas Maria acabou chutando para fora. Apesar disso, foi o Santos que ficou bem próximo de ampliar o placar. Aos 12 minutos, Erikinha chutou mas a zaga conseguiu afastar o perigo em cima da linha.

Já aos 29 minutos, o time praiano teve tudo para matar a partida. Em jogada individual, Maria parou em um milagre da goleira Zany. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória magra do Santos, por 1 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
15h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes

Renda
Não divulgado
Assistentes
Samuel Augusto Vieira Paião e Paulo Cesar Modesto

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Rio Preto: Rayane, Zany
Santos: Brena, Chú, Michele, Camila

Gols
Santos: Maurine 35' 1T
Rio Preto
Zany;
Fafá, Dí, Rayana e Dí Menor;
Jéssica, Karina e Mariana;
Maria, Lelê e Carol Nogueira (Jéssica Beiral).
Técnico: Chicão Reguera
Santos
Michelle;
Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete;
Brena (Sandrinha), Alanna e Erikinha;
Patrícia Sochor (Chú), Maria e Rosana (Ketlen).
Técnico: Emily Lima
 
 
" />