PAULISTA FEMININO: Santos e Rio Preto fazem 'final antecipada' neste sábado

Corinthians e Taubaté jogam no domingo e prometem surpreender em busca do título

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O Campeonato Paulista Feminino chegou na sua fase semifinal. Neste sábado, Santos e Rio Preto se enfrentam no jogo considerado como final antecipada, enquanto no domingo o Corinthians entra em campo para desafiar o Taubaté. Estes são apenas as partidas de ida do torneio.

É CLÁSSICO
A rivalidade histórica entre Santos e Rio Preto ganhará novos capítulos nos próximos dias. Após se enfrentarem quatro vezes na temporada (com duas vitórias das Sereias e dois empates), as equipes decidirão uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de 2018.

O primeiro duelo da semifinal acontece neste sábado, às 15h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Já o confronto de volta será no próximo dia 23, um domingo, às 10h, na Vila Belmiro. Vale destacar que o torcedor não paga nada para assistir ao jogo decisivo.

Apesar de estarem invictas no clássico contra o Jacaré na temporada, as Sereias da Vila sabem da dificuldade que enfrentarão, afinal, foram dois empates em 1 a 1 atuando na casa do rival. Além disso, o Rio Preto é o atual campeão paulista, tendo vencido justamente o Santos na decisão de 2017.

Santos e Rio Preto abrem a semifinal neste sábado - Reprodução/Santos
Santos e Rio Preto abrem a semifinal neste sábado
“Acredito que o jogo no Anísio Haddad tem um fator psicológico grande. O time delas se aproveita muito disso para vencer seus adversários dentro de casa. A gente tem que entrar em campo sem pensar no clima, na pressão no campo. Sabemos que o Rio Preto tem qualidade, mas temos que ter consciência de que temos uma proposta de jogo e estaremos prontas para colocar em prática”, afirmou a zagueira Carol Arruda.

SURPRESAS
Taubaté e Corinthians são tratados como as principais surpresas do campeonato e buscam surpreender nas fases finais. O primeiro duelo entre os dois acontecerá no domingo, às 10h, no Estádio Joaquinzão. A volta está marcada para o dia 22 (sábado), às 15h, no Alfredo Schuring, na capital paulista.

Curiosamente, Corinthians e Taubaté se enfrentam na última rodada da primeira fase, com vitória do Corinthians por 2 a 1. O Timão ainda venceu o rival em mais três oportunidades no torneio (2 a 0, 1 a 0 e 5 a 2), sendo assim uma pedra no sapato do Burro da Central.

Próximos Jogos
Rio Preto x Santos
15/09/2018 15:00
Taubaté x Corinthians
16/09/2018 10:00
 
 
" />