PAULISTA FEMININO: Rodada final da segunda fase tem 'replay' de 2017 e Audax na disputa

Rio Preto e São José entram na última rodada com a mesma pontuação em busca da classificação para a próxima fase

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 06 - Rio Preto e São José entram na última rodada da segunda fase do Paulista Feminino com a mesma pontuação, repetindo a edição do Estadual de 2017. A chave é liderada pelo Santos, adversário do São José neste sábado às 15h.

Outra semelhança é que os duelos da rodada decisiva do ano passada eram exatamente iguais aos deste ano: O Rio Preto recebia o Audax, enquanto o São José visitava o Santos.

Caso os resultados se repitam (vitória santista por 2 a 0 e triunfo do Rio Preto por 4 a 1), quem vai se beneficiar é o Rio Preto, que ficará com a vaga. Em 2017, a equipe foi campeã após eliminar o Corinthians na semifinal e o próprio Alvinegro Praiano na decisão.

Neste sábado acontece a última rodada da segunda fase do Paulista Feminino (Foto: Tetê Viviani/Ferroviária)
Neste sábado acontece a última rodada da segunda fase do Paulista Feminino (Foto: Tetê Viviani/Ferroviária)

AUDAX, A DIFERENÇA
Se a equipe de Osasco era coadjuvante no último ano, quando não pontuou na segunda fase, ela entra na rodada decisiva de 2018 com chances de classificar.

Lanterna do Grupo 3 com três pontos, o clube precisa vencer seu embate diante do Rio Preto e torcer por uma vitória santista diante do São José para chegar ao segundo lugar. Chegando aos seis pontos, ela ultrapassará o próprio Rio Preto e o São José (caso ele perca) no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: duas contra uma.

OUTRO GRUPO
Já a situação no Grupo 4 já está totalmente definida antes da rodada final da segunda fase. O Corinthians venceu seus cinco jogos e, atualmente com 15 pontos, já tem a liderança assegurada. Com nove pontos, o Taubaté também disputará as semifinais do torneio.

VEJA A AGENDA DE JOGOS:
Santos x São José, na Vila Belmiro;
Rio Preto x Audax, no Anísio Haddad;
Ferroviária x Ponte Preta, na Fonte Luminosa;
Corinthians x Taubaté, no Parque São Jorge.

 
 
" />