FPF elege seleção do Paulistão Feminino e fará premiação na terça-feira

O evento de premiação está previsto para a próxima terça-feira, às 14 horas, na sede da entidade

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, 19, SP (AFI) - Assim como na última temporada, a Federação Paulista de Futebol anunciou a seleção do Campeonato Paulista Feminino no último dia 9. O evento de premiação está previsto para a próxima terça-feira, às 14 horas, na sede da entidade onde também será revelada a craque da competição, além da entrega da taça ao campeão e ao vice.

Após 142 jogos e 496 gols marcados, a seleção do campeonato foi escolhida por capitãs e técnicos (as) das oito equipes que disputaram as quartas de final da competição. A artilheira do torneio foi a atacante Tábatha, da Ferroviária, que balançou as redes adversárias 17 vezes. Entre as selecionáveis está o futebol da atacante Adriana, do Rio Preto Esporte Clube, que venceu na final o Santos por 3 a 1, de virada em plena Vila Belmiro, tornando-se bicampeão paulista.

Adriana, artilheira da equipe com 13 gols está servindo a Seleção Brasileira na China, na disputa da Copa CFA Yongchuan, onde o time dirigido pelo técnico Vadão começou com o pé direito vencendo o México por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Yonggchuan Sports Center Stadium, em Chongqing.

A atleta foi convocada no lugar da jogadora Ludmilla, que passa por problema burocrático na Espanha. O restante da seleção é composta pelo vice-campeão Santos, o Corinthians, que chegou até as semifinais, além das atletas da Ferroviária e Ponte Preta. Com a ausência da atacante rio-pretense servindo a seleção canarinha ela será representado na Federação Paulista pelo presidente José Eduardo Rodrigues.

Confira as eleitas:
Goleira: Letícia (Corinthians);
Lateral-direita: Katiuscia (Santos);
Zagueiras: Antônia (Ponte Preta) e Carol Arruda (Santos);
Lateral-esquerda: Jucinara (Corinthians);
Meias: Grazielle (Corinthians), Brena (Santos) e Patrícia Llanos (Ferroviária); Atacantes: Sole Jaimes (Santos), Kerolin (Ponte Preta) e Adriana (Rio Preto);
Técnico: Caio Couto (Santos).

 
 
" />