PAULISTA FEMININO: Na última rodada, Audax e XV de Piracicaba duelam por vaga nas oitavas

Apenas uma das oito vagas na segunda fase do estadual ainda está em aberta e por isso o confronto promete ser emocionante

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Enfim após muita disputa, será disputada a 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino, nesse domingo - com todos os jogos marcados para às 15h. Com apenas uma das oito vagas ainda em aberto para as oitavas de final, as meninas de Audax e XV de Piracicaba brigam ponto a ponto para avançar. Para acirrar ainda mais essa disputa, os dois times se enfrentam no Estádio Barão de Serra Negra e quem vencer estará classificado. Já Rio Preto, Corinthians e Santos brigam pela melhor campanha.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o Paulista Feminino tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI- tanto no Google Play como App Store.

VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DO FEMININO!

Em busca da classificação, as meninas do XV de Piracicaba tem que sair com a vitória do Osasco para avançar no estadual
Em busca da classificação, as meninas do XV de Piracicaba tem que sair com a vitória do Osasco para avançar no estadual

Jogando em casa, o XV de Piracicaba que está na quinta colocação com 18 pontos precisa vencer o seu concorrente direto pela vaga, Audax que está em quarto com 20, para avançar. Para o time de Osasco basta apenas um empate, que mesmo assim estará classificado para a próxima fase. Também pelo Grupo 1, o líder Rio Preto encara o lanterna Rio Branco, em casa para ficar com a melhor campanha da primeira fase, chegando aos 39 pontos.

Logo atrás, em segundo com 29 pontos, vem a Ponte Preta que enfrenta a também já classificada, Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Pela mesma chave, Francana e Botafogo de Ribeirão Preto, se enfrentam no Estádio Dr. José Lancha Filho, apenas para cumprir tabela, já que os dois times não tem mais chances de avançar.

BRIGA BOA PELA LIDERANÇA NO GRUPO 2
Outro grande atrativo dessa última e decisiva rodada, é a briga pela liderança do Grupo 2 entre Corinthians e Santos que estão empatados na ponta com 35 pontos. Jogando na Arena Barueri, as meninas do Timão encaram o Taubaté, enquanto as Sereias da Vila recebem o AD Embu das Artes, no CT Rei Pelé. Embora os dois adversários não tenham mais objetivo no estadual, os tradicionais times precisam demais da vitória para ter uma das melhores campanhas e ter benefícios na segunda fase.

Fecham a rodada, os confrontos entre o terceiro colocado São José EC e Juventus, no Estádio Martins Pereira e a partida entre AD Centro Olímpico e Portuguesa, na Sede Social do Juventus em São Paulo. O time do Vale do Paraíba e a Lusa ainda brigam por uma melhor colocação na tabela.

Confira os resultados da 1ª rodada
Rio Preto
2
x
1
Corinthians
Iranduba-AM
1
x
2
Santos