PAULISTA SUB-20: Luzinel marca dois, XV de Jaú bate Inter de Bebedouro e é bicampeão

Esta foi a primeira derrota da Inter na competição, que jogava por um empate por ter melhor campanha geral

por Agência Futebol Interior

Bebedouro, SP, 15 (AFI) - O XV de Jaú é o novo campeão do Campeonato Paulista Sub-20 - 2ª Divisão. Na manhã desta sexta-feira (15), o time visitou a Inter de Bebedouro no estádio Sócrates Stamato, e venceu por 2 a 0, com dois gols de Luzinel. Este foi o segundo título do XV na categoria, que já havia conquistado em 2016, diante do CA Diadema.

NO PRIMEIRO JOGO...

A primeira partida havia terminado por 1 a 1 e os donos da casa jogavam por um novo empate por terem melhor campanha geral. Esta foi a primeira derrota da Inter na competição. Ao todo, o XV de Jaú somou 11 vitórias, quatro empates e uma derrota. Já o adversário encerra a campanha com dez vitórias, cinco empates e uma derrota.

O JOGO

Com o campo molhado, o jogo começou veloz, mas truncado. O XV de Jaú chegou bem com Alessandro cobrando falta aos 16 minutos, mas o goleiro defendeu bem. A Inter respondeu na sequência em lance de escanteio. Guirão cabeceou por cobertura e exigiu grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, Vinícius Torres cobrou falta de muito longe, mas quase marcou para a Inter. Mas foram os visitantes que abriram o placar.

PLACAR ABERTO

Aos seis minutos, o zagueiro da Inter recuou de cabeça para o goleiro, que não conseguiu segurar a bola.

Luzinel ficou com o rebote, brigou com a marcação e empurrou para a rede.

A partir daí, a Inter foi para cima e exerceu forte pressão. Aos 18, Ovelha assustou em cobrança de falta pela esquerda. Dez minutos depois, Gaúcho pegou rebote na meia-lua e chutou muito forte, mas para fora.

Espaço incorporado por HTML (embed)

LUZINEL MARCA DE NOVO

Com o avanço, a Inter deixou espaços, que foi aproveitado pelo XV. Aos 37 minutos, a bola ficou viva na pequena área, pela alto, e Luzinel apareceu de novo para cabecear e marcar o segundo gol, definindo o XV de Jaú como campeão.

ENTREVISTAS

"No futebol a bola pune. O XV teve chance de fazer um resultado lá em Jaú, onde fizemos um jogo péssimo. A Inter perdeu o título lá e felizmente conseguimos reverter", disse Sérgio Caetano, técnico do XV de Jaú.

"Dedicar esses gols para minha família que sempre esteve do meu lado. Fomos felizes e conseguimos o título, agora é só comemorar", disse Luzinel, que também autou nas categorias de base do Paulista.

"Foi um resultado que ninguém esperava. Duas falhas nossas e eles foram felizes em fazer o gol. Mas é futebol, sempre vai ter só um vencedor. Vamos pensar agora na próxima temporada", disse Gustavo, volante da Inter de Bebedouro.

"Infelizmente aconteceu esse incidente (falha do goleiro), que é normal. Conversei com o goleiro e falei para ele que só chegamos na final por causa dele. Uma só derrota no campeonato e ficamos sem o título", lamentou Daniel Polezzi, técnico da Inter de Bebedouro.