Sub-17 do Paulínia conquista o vice-campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

Paulínia, SP, 14 (AFI) - Fundado em 10 de junho de 2004, o Paulínia Futebol Clube vive um momento histórico em sua trajetória. Pela vez primeira disputou o titulo na categoria sub-17 do Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF ), conquistando o vice- campeonato. O Olé Brasil ficou com o título ao vencer a segunda partida por 2 a 1.

Veja também:
De olho! Comissão lança para fiscalizar gastos da Copa de 2014

Como já havia vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, o Olé tinha uma boa vantagem no início da partida. Mas mesmo assim começou no ataque e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Morato, em cobrança de falta. Logo aos três minutos da etapa final, Bruno se livrou da marcação, bateu no canto do goleiro Fabian e ampliou a vantagem do adversário.

O Paulínia esboçou uma reação aos 18, com João Victor descontando. A equipe desperdiçou várias chances de marcar, mas os gols não saíram. O Jogo terminou em 2 a 1 para o Olé Brasil, campeão do Campeonato Paulista 2009.

A equipe, para chegar ao vice campeonato , enfrentou grandes times do cenário esportivo do Estado (São Paulo, Portuguesa, Palmeiras, GR Barueri, Guarani, entre outros), apresentando um futebol competitivo, valorizando a posse de bola e com uma capacidade de concentração peculiar.

Este desempenho é fruto de um trabalho que está sendo desenvolvido desde 2005. Estes jogadores, na época no sub-13, ficaram com o vice-campeonato da Copa São Paulo, organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF), perdendo para Santo André.
Os trabalhos continuaram e já era notável a capacidade da equipe. Em 2006, foi vice-campeã da Supercopa sub-14 (APF), perdendo para a Portuguesa.

No ano de 2007, já mais experientes, os garotos se classificaram para Segunda Fase do Campeonato Paulista sub-15 da FPF, e em seguida foram eliminados pelo São Paulo. Em 2008, no ano "ruim" para sua idade, não tiveram sucesso no Paulista. Porém, conquistaram o primeiro título de suas carreiras, de campeões da Copa São Paulo sub-17 da APF, vencendo o Bragantino.

Já sentindo o peso da responsabilidade de se tornar profissionais da bola, 2009 prometia ser um período de ceifa. Alguns deles integraram o elenco da Copa São Paulo Junior da FPF, no início do ano. Logo depois participaram da Copa Ouro da APF, como preparação para o Campeonato Paulista, e alguns deles estagiaram em clubes europeus.

No dia 24 de maio começou a trajetória de 30 jogos para chegar à tão sonhada decisão, mostrando um futebol de encher os olhos dos amantes e apreciadores do esporte mais popular do mundo. O Paulínia Futebol Clube, hoje, é conhecido no cenário futebolístico paulista como uma das melhores categorias de base, quebrando paradigmas e apresentado uma nova ótica de ensinar e aprender a jogar futebol.

 
 
" />