PARANAENSE: Operário derruba invicto e assume a liderança

Outro destaque foi o Cascavel CR, que bateu o Rio Branco em jogo de seis gols e conquistou sua primeira vitória

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 29 (AFI) - Três jogos deram sequência na sétima rodada do Campeonato Paranaense nesta quinta-feira. Destaque para a vitória do Operário, que derrubou o invicto Londrina e assumiu a liderança, e para o Cascavel CR, que venceu a primeira. O dia também contou com empate entre Maringá e FC Cascavel.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


OS JOGOS

No Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário venceu por 1 a 0 com gol de Jean Carlo. Com isso, chegou a 14 pontos na liderança, embora o Coritiba ainda possa ultrapassá-lo. O Londrina, que vinha invicto, mas com seis empates, segue com seis pontos, fora do G8, em nono.

Rio Branco e Cascavel CR fizeram um jogo movimentado com seis gols e viradas. O Cascavel saiu na frente, sofreu a virada, mas virou novamente e venceu por 4 a 2. Chegou a quatro pontos, ainda na lanterna (12º), formando o Z2 com o Maringá. O Rio Branco está em oitavo com seis.

O Maringá está em penúltimo (11º) com cinco pontos após empatar com o FC Cascavel, quinto colocado com nove pontos.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

A Federação Paranaense vem marcando poucos jogos por vez devido às restrições que várias cidades estão adotando por conta do avança da pandemia de covid-19. Recentemente, a capital Curitiba voltou a permitir jogos.

Nenhum clube está mais com 100% de aproveitamento, mas FC Cascavel, com sete jogos, está invicto, embora tenha perdido seis pontos por escalação irregular. Apenas Londrina e Maringá ainda não venceram.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 12 times formam grupo único e jogam em turno e returno. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados.

Quartas de final, semifinais e final serão realizados em turno e returno. O clube melhor classificado faz o segundo jogo em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da 7ª rodada
Toledo-PR
1
x
1
Azuriz
Cianorte-PR
0
x
1
Paraná
Rio Branco-PR
2
x
4
Cascavel CR
Operário-PR
1
x
0
Londrina
Maringá-PR
1
x
1
FC Cascavel-PR
Próxima RodadaVeja a Classificação!