PARANAENSE: Coritiba quer manter 100%; Athletico joga após mais de um mês

O Athletico não entra em campo desde 27 de fevereiro, quando perdeu para o Cianorte por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 02 (AFI) – Mais dois jogos dão sequência no Campeonato Paranaense neste final de semana. No sábado, o Coritiba faz sua terceira partida e quer manter o 100% de aproveitamento. No domingo, o FC Cascavel quer se manter vivo na briga pela liderança diante do Athletico, que fará apenas sua segunda partida.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


OS JOGOS

O Coritiba jogará no sábado, às 16h, no Germano Kruger, diante do Operário, pela quinta rodada. Em três jogos, o Operário fez quatro pontos e ocupa a quinta posição, dentro do G8. O Coritiba só jogou duas vezes, mas, mesmo assim, está em terceiro com seis.

A partida de domingo, às 16h, ocorre no Estádio Olímpico Regional e é válida pela terceira rodada. O FC Cascavel perdeu o 100% de aproveitamento e a liderança na última rodada. Está com dez pontos em segundo lugar, pois perde nos critérios de desempate para o Cianorte.

O Athletico não entra em campo desde 27 de fevereiro, quando perdeu para o Cianorte por 1 a 0. Com isso, o Furacão é o único que ainda não pontuou e está em último (12º).

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

A Federação Paranaense vem marcando poucos jogos por vez devido às restrições que várias cidades estão adotando por conta do avança da pandemia de covid-19. O Coritiba, com dois jogos, é o único com 100% de aproveitamento. Cianorte, FC Cascavel e Londrina também estão invictos.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 12 times formam grupo único e jogam em turno e returno. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados.

Quartas de final, semifinais e final serão realizados em turno e returno. O clube melhor classificado faz o segundo jogo em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Próximos Jogos
Operário-PR x Coritiba
03/04/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!