PARANAENSE: Athletico vence Paraná em clássico e se aproxima dos líderes

Com o resultado, Athletico chegou a nove pontos, na sexta colocação, ultrapassando o rival

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 30 (AFI) - Uma partida atrasada deu fim a quinta rodada do Campeonato Paranaense. Jogando na Vila Capanema, o Athletico se deu melhor e venceu o clássico diante do Paraná por 1 a 0, com gol de Jaderson, aos 16 minutos do segundo tempo.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


COMO FICA

Com o resultado, Athletico chegou a nove pontos, na sexta colocação, ultrapassando o rival, que aparece logo abaixo, em sétimo, com oito pontos. O Tricolor da Vila, porém, já fez sete jogos enquanto o Furacão fez seis.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

A Federação Paranaense vem marcando poucos jogos por vez devido às restrições que várias cidades estão adotando por conta do avança da pandemia de covid-19. Recentemente, a capital Curitiba voltou a permitir jogos.

Nenhum clube está mais com 100% de aproveitamento, mas FC Cascavel, com sete jogos, está invicto, embora tenha perdido seis pontos por escalação irregular. Apenas Londrina e Maringá ainda não venceram.

Apenas o jogo entre Athletico e Coritiba, válido pela sétima rodada, segue atrasado.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 12 times formam grupo único e jogam em turno e returno. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados.

Quartas de final, semifinais e final serão realizados em turno e returno. O clube melhor classificado faz o segundo jogo em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da 5ª rodada
Paraná
0
x
1
Athletico-PR
Próxima RodadaVeja a Classificação!