Partida do Campeonato Paranaense é cancelada por causa da COVID-19

FC Cascavel e Paraná se enfrentariam às 19h30, mas a prefeitura da cidade vetou o confronto por questões de segurança pública

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 27 (AFI) – A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou na manhã deste sábado que a partida entre FC Cascavel e Paraná, marcada para às 19h30, no Olímpico Regional, foi cancelada por medidas de segurança impostas pela prefeitura de Cascavel diante do aumento dos casos do novo coronavírus.

A prefeitura de Cascavel alega que as partidas de futebol não estão inseridas nas atividades essenciais elencadas pelo governo do Estado, razão pela qual optou pelo cancelamento do jogo para não complicar ainda mais os problemas existentes para conter a propagação do vírus.

"Considerando a situação da saúde do município de Cascavel, que se encontra no Risco Muito Alto - Cor Roxa - para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, em que 10ª Regional de Saúde tem 21 pacientes esperando por um leito de UTI e 16 pacientes esperando por um leito de enfermaria, e que qualquer eventualidade durante com os jogadores levaria a piorar ainda mais a situação dos hospitais públicos e privados, que já estão superlotados" diz o ofício sobre o cancelamento da partida.

Prefeitura de Cascavel cancelou o jogo por causa da COVID-19
Prefeitura de Cascavel cancelou o jogo por causa da COVID-19

Com o cancelamento da partida em Cascavel, a diretoria do time da casa tentou mandar o confronto para a cidade de Toledo, pedido este que foi negado pela Federação Paranaense de Futebol.

Apesar do cancelamento em Cascavel, a Federação manteve os demais jogos da primeira rodada do Campeonato Estadual. Todos os confrontos terão cobertura em TEMPO REAL do PLACAR FI.

Bastidores da volta do Flamengo ao Rio após título brasileiro

Espaço incorporado por HTML (embed)