PARANAENSE: Rivais confirmam favoritismo e final vai ter Atle-Tiba

Athletico e Coritiba se classificaram ao eliminarem FC Cascavel e Cianorte, respectivamente

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 29 (AFI) - Como já era esperado, a final do Campeonato Paranaense de 2020 será decidida entre Athletico-PR e Coritiba. Os rivais confirmaram a classificação nesta quarta-feira.

O Athletico havia encaminhado a vaga logo na partida de ida das semifinais, quando goleou o FC Cascavel, por 5 a 1, na Arena da Baixada. Nesta quarta, o Furacão jogou com o regulamento debaixo do braço.

OLHE OS GOLS DO COXA

Coritiba se classificou para a final (Foto: Site Oficial Coritiba)
Coritiba se classificou para a final (Foto: Site Oficial Coritiba)

BEM TRANQUILO
Podendo perder por até três gols de diferença, o Athletico-PR fez uma partida segura no Olímpico Regional, em Cascavel.

No segundo tempo, o experiente lateral Adriano foi expulso e animou o time da casa, mas mesmo assim o placar seguiu inalterado.

BOA VANTAGEM
A classificação do Coritiba também não foi das mais difíceis. Na partida de ida, realizada no Albino Turbay, o Coritiba ganhou do Cianorte, por 3 a 2, e por isso poderia até empatar no Couto Pereira.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Coxa abriu o placar com Rafinha e fechou o caixão quando Maurício mandou contra as próprias redes, desanimando de vez o Cianorte.

QUANDO SERÁ?
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai divulgar as datas e horários dos jogos da final. Mas a ida será realizada na Arena da Baixada e a volta no Couto Pereira.

Confira os resultados da 2ª rodada
FC Cascavel
0
x
0
Athletico-PR
Coritiba
2
x
0
Cianorte-PR