PARANAENSE: Athletico atropela Londrina e está na semifinal

O Furacão vai ter pela frente o FC Cascavel, que eliminou o Rio Branco

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 23 (AFI) - Com um primeiro tempo perfeito e uma tarde inspirada de Nikão, o Athletico-PR goleou o Londrina, por 5 a 0, na Arena da Baixada, e avançou para a semifinal do Campeonato Paranaense.

Na partida de ida, os dois times haviam empatados por 1 a 1, mas o Athletico-PR tinha sido muito superior. A diferença é que, nesta quinta-feira, o time soube aproveitar as oportunidades criadas.

O adversário do Furacão nas semifinais será o FC Cascavel, que se classificou ao vencer o Rio Branco nos dois jogos (3 a 0 na ida e 5 a 0 na volta).

O JOGO!
O que se viu na Arena da Baixada, no primeiro tempo, foi um verdadeiro passeio do Athletico-PR. Logo aos três minutos, Nikão acertou um voleio por cobertura do goleiro, abrindo o placar. Aos seis, Marquinhos Gabriel recebeu de Erick e ampliou.

Jogadores do Athletico-PR comemoram a classificação (Foto: Site Oficial Athletico-PR)
Jogadores do Athletico-PR comemoram a classificação (Foto: Site Oficial Athletico-PR)

O Athletico-PR não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro aos 20. Nikão aproveitou falha da defesa do Londrina e bateu colocado. Bissoli fez o quarto aos 39 e voltou a balançar as redes dois minutos depois ao receber passe de Nikão.

TIROU O PÉ
Com a classificação encaminhada, o Athletico-PR tirou o pé do acelerador no segundo tempo, mas mesmo assim continuou melhor que o Londrina, que já parecia entregue e escapou de sofrer uma goleada ainda maior.

Nikão só não fez o terceiro aos 32 porque a finalização explodiu no travessão. Depois disso, o Athletico-PR valorizou a posse da bola e esperou o apito final do árbitro.

Confira os resultados da 2ª rodada
FC Cascavel
5
x
0
Rio Branco-PR
Operário-PR
0
x
2
Cianorte-PR
Athletico-PR
5
x
0
Londrina
Próximos Jogos
Coritiba x Paraná
23/07/2020 21:00