PARANAENSE: Coritiba vence, complica PSTC e segue na cola do Athletico

O Coritiba visitou o PSTC e venceu por 1 a 0 com gol de Wellissol, chegando a 21 pontos, apenas um a menos do que o líder Furacão

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) - Três jogos completaram a décima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense neste domingo. O Coritiba venceu e segue na cola do líder Athletico. Sete clubes já estão classificados e três clubes brigam para não cair.

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play comona App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA COMPLETA E REGULAMENTO!


RESUMÃO

CLASSIFICADOS: Athletico, Coritiba, FC Cascavel, Operário, Cianorte, Londrina e Rio Branco

COM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO: Paraná e Cascavel CR

REBAIXADOS: Nenhum

COM CHANCES DE REBAIXAMENTO: Toledo, PSTC e União


OS JOGOS

O Coritiba visitou o PSTC e venceu por 1 a 0 com gol de Wellissol, chegando a 21 pontos, apenas um a menos do que o líder Furacão. O PSTC tem cinco pontos na vice-lanterna (11º).

O FC Cascavel aparece em terceiro com 20 pontos após derrotar o Londrina, por 3 a 1, com gols de Adenilson, Baya e Magno; Marcelinho descontou. Mesmo com a derrota, o Londrina garantiu classificação nesta rodada, assim como Cianorte, Londrina e Rio Branco. O LEC está com 15 pontos em sexto.

Na outra partida, o Operário abriu o placar com Jefinho, mas sofreu o empate para o Toledo com gol de Christian. O time de Ponta Grossa está em quarto com 17 pontos, enquanto o Toledo tem sete pontos, na décima posição, uma fora do Z2.

Coritiba venceu e estão definidos os classificados
Coritiba venceu e estão definidos os classificados

REGULAMENTO

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam às quartas de final enquanto os dois últimos estarão rebaixados. O mata-mata será disputado em sistema de ida e volta. O time com melhor campanha geral faz o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da 10ª rodada
Athletico-PR
1
x
0
Rio Branco-PR
Cascavel CR
1
x
4
Cianorte-PR
Paraná
2
x
0
União
PSTC-PR
0
x
1
Coritiba
Operário-PR
1
x
1
Toledo-PR
FC Cascavel
3
x
1
Londrina
Próxima RodadaVeja a Classificação!