PARANAENSE: Em rodada de estreia cheia de surpresas, Coritiba vence e Paraná empata

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - Após o Athletico-PR vencer no jogo de estreia do Campeonato Paranaense, mais cinco jogos deram sequência a primeira rodada na tarde deste domingo (19). Em um dia cheio de 'surpresas', o Paraná ficou no 0 a 0 com o Rio Branco e o Coritiba lutou para vencer o FC Cascavel, de virada, pelo placar de 2 a 1 com direito ao gol da vitória marcado no último minuto do segundo tempo.

Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI - tanto no Google Play comona App Store.

CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA COMPLETA E REGULAMENTO!

O Operário venceu com gol de Schumacher
O Operário venceu com gol de Schumacher

NA PRESSÃO
Jogando fora de casa, no Estádio Estradinha, o Paraná fez pressão durante todo o jogo mas não conseguiu sair do zero a zero com o Rio Branco.

Com o resultado, as duas equipes ficam no meio da tabela com apenas um ponto somado.

Também no horário das 16h, o Londrina fez jus ao fator casa e venceu o PSTC, no Estádio do Café, por 2 a 1. Assim, o LEC divide a liderança com o Athletico-PR, Cianorte, Operário e Coritiba.

CIANORTE VENCE
Isso porque, o Cianorte conseguiu vencer o Toledo, fora de casa, em pleno Estádio 14 de Dezembro pelo placar de 1 a 0. Já no Germano Kruger, em Ponte Grossa, o Operário venceu o Cascável pelo placar minimo de 1 a 0.

O Coritiba, por sua vez, saiu atrás no placar contra o FC Cascavel no Estádio Couto Pereira, mas depois de tanto fazer pressão, conseguiu chegar a virada para vencer por 2 a 1.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam às quartas de final enquanto os dois últimos estarão rebaixados. O mata-mata será disputado em sistema de ida e volta.

O time com melhor campanha geral faz o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
União
1
x
3
Athletico-PR
Rio Branco-PR
0
x
0
Paraná
Londrina
2
x
1
PSTC-PR
Toledo
0
x
1
Cianorte-PR
Coritiba
2
x
1
FC Cascavel
Operário-PR
1
x
0
Cascavel
Próxima RodadaVeja a Classificação!