PARANAENSE: Athletico 'reserva' bate Coritiba nos pênaltis e está na final

Com o título do 2º Turno, o Furacão vai encarar o Toledo na grande decisão

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 10 (AFI) - Foi sofrido, mas o Athletico garantiu presença na final do Campeonato Paranaense na noite desta quarta-feira ao ganhar a decisão do 2º Turno diante do rival Coritiba.

Em jogo único realizado na Arena da Baixada, o Coritiba saiu na frente com Welinton Júnior, mas o Athletico buscou o empate nos minutos finais através de Marquinhos. A decisão acabou indo para os pênaltis e o Furacão levou a melhor ao vencer por 7 a 6.

Na final do Paranaense, o Athletico vai ter pela frente o Toledo, que conquistou o primeiro turno. O jogo de ida acontece neste domingo e a volta só no próximo dia 21.


EQUILÍBRIO

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi bastante equilibrado e sem muitos lances de perigo.

Cada time teve uma boa oportunidade. O Athletico criou primeiro, mas Muralha evitou o gol de Marquinho.

O Coritiba respondeu em finalização de Rodrigão nas mãos de Léo.

Talvez o lance que chamou mais atenção nos primeiros 45 minutos foi a lesão muscular do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, que precisou ser substituído por Nilo Neves de Souza no final do primeiro tempo.

O Athletico se sagrou campeão do 2º Turno ao vencer o Coritiba nos pênaltis
O Athletico se sagrou campeão do 2º Turno ao vencer o Coritiba nos pênaltis

OS GOLS
A etapa final começou mais movimentada. Depois de acertar a rede pelo lado de fora, Patrick Brey mandou na trave de Léo, que ainda chegou a desviar.

A resposta do Athletico veio em finalização de Bergson que passou raspando a trave de Muralha.

DE BICO
Aos 27 minutos, Welinton Júnior recebeu dentro da área e bateu de bico.

A bola tocou na trave e entrou. Atrás do placar, o Athletico ficou nervosos e jogadores dos dois times se estranharam nos minutos finais.

No contra-ataque, Rodrigão exigiu grande defesa de Léo. E quando parecia que o Coritiba ficaria com o título do 2º turno, Marquinho recebeu cruzamento dentro da área de Gabriel Poveda e deixou tudo igual.

DECISÃO!
O empate nos 90 minutos levou a decisão de quem seria o finalista do Campeonato Paranaense para os pênaltis. Melhor para o Athletico, que venceu o Coritiba por 7 a 6.

Confira os resultados da 1ª rodada
Athletico-PR
1
x
1
Coritiba