PARANAENSE: Athletico enfrenta a 'zebra' na final já pensando na taça

Como diz o ditado “futebol é momento” e por isso o Athletico é favorito para levantar a taça

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Athletico larga como franco favorito ao título do Campeonato Paranaense. Campeão da Taça Dirceu Kruger, o clube faz a final do estadual contra o Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior. O primeiro jogo é neste domingo, às 16 horas, no estádio 14 de Dezembro em Toledo. A partida de volta é no outro final de semana, dia 21, às 16 horas, na Arena da Baixada. Não tem gol fora de casa e o empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

Atual campeão, o Athletico fez uma campanha decepcionante no primeiro turno do estadual. Com apenas duas vitórias em seis jogos, o clube nem se classificou para a semifinal e acabou eliminado na primeira fase com oito pontos. Só que o clube compensou a campanha no returno com quatro vitórias consecutivas e a liderança do Grupo A, com a melhor campanha. Venceu a Taça Dirceu Kruger nos pênaltis contra o rival Coritiba.

Athletico enfrenta 'zebra' na final já pensando na taça do Paranaense
Athletico enfrenta 'zebra' na final já pensando na taça do Paranaense

O Toledo vive completamente o oposto do adversário. O time passou o primeiro turno invicto, com duas vitórias e quatro empates, chegando a 10 pontos e a liderança do Grupo A. Eliminou o Operário na semi e foi campeão em cima do Coritiba, também nos pênaltis. No returno o clube ‘tirou o pé’ completamente e terminou sem nenhuma vitória, com duas empates e três derrotas, na lanterna do grupo e uma das piores campanhas do campeonato.

Como diz o ditado “futebol é momento” e por isso o Athletico é favorito para levantar a taça. Além de estar com o time embalado pelas vitórias, tem o segundo jogo da decisão dentro de casa, diante da sua torcida. O clube está entre os maiores campeões da competição, com 24 taças, atrás apenas do rival Coritiba, que tem 38.

Próximos Jogos
Toledo x Athletico-PR
14/04/2019 16:00