PARANAENSE: Athletico e Coritiba decidem a Taça Dirceu Kruger na Baixada

Quem ganhar o clássico vira o favorito para levantar a taça do Campeonato Paranaense

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) – Pode parecer loucura, mas o Athletico enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h30, na final da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Como o time disputa o estadual com o time reserva, nada impediu a Federação Paranaense de Futebol (FPF) de marcar a decisão quase 24 horas depois do rubro-negro enfrentar o Tolima na Libertadores – com os titulares.

O Athletico tem a melhor campanha do segundo turno, com cinco vitórias e apenas uma derrota para o Londrina, por 4 a 1 fora de casa, na última rodada da fase de grupos – já entrou em campo classificado. Já o Coritiba viveu altos e baixos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O time vem pressionado pela derrota para o Toledo no primeiro turno.

Athletico e Coritiba decidem a Taça Dirceu Kruger na Arena Baixada
Athletico e Coritiba decidem a Taça Dirceu Kruger na Arena Baixada
Dentro da Arena da Baixada o Athletico tem apenas duas derrotas no campeonato estadual: na estreia contra o Cascavel, por 1 a 0, e justamente no clássico contra o Coritiba, por 2 a 1 na 4ª rodada. Ambas foram ainda no primeiro turno, quando o clube nem se classificou para a fase final. Em jogo único, o empate nesta quarta-feira leva a decisão para os pênaltis.

Quem ganhar a Taça Dirceu Kruger vira o favorito para levantar a taça do Campeonato Paranaense. Isso porque vai enfrentar o Toledo, campeão do primeiro turno e que despencou nos últimos cinco jogos, com três derrotas e apenas dois empates. A final do estadual vai ser em dois jogos, mas sem gol fora de casa como critério de desempate.

Próximos Jogos
Athletico-PR x Coritiba
10/04/2019 21:30