​Paranaense: Após definir técnico, Maringá anuncia mais cinco reforços

O goleiro André Felini, o volante Nem, o zagueiro Marcelo Xavier, o meia Zé Mario e o atacante Orobó reforçam o time

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 09 (AFI) - Depois de apresentar o técnico Antônio Picoli, o Maringá anunciou a chegada do quinteto André Ferlini, Nem, Marcelo Xavier, Zé Mário e Orobó para os seus compromissos na próxima temporada no Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro Série D. Os cinco jogadores chegam ao clube com vínculo até o fim do ano que vem.

Volante, Nem era um desejo antigo do clube. Há alguns meses, o Maringá chegou a procurar o experiente jogador de 31 anos, com passagens por Figueirense e Ceará, mas as conversas não avançaram.

“Acompanho o Nem desde quando jogava no Brasil de Pelotas e agora no Água Santa, tentamos trazê-lo para a Série D, mas não conseguimos, mas agora deu tudo certo. É um segundo volante que tem bastante pegada na marcação, guerreiro, boa saída de bola e também pode ser um homem surpresa, chegando bastante na área do adversário. É o perfil de jogador que queremos para 2019”, explicou Paulo Regini, diretor de futebol do Tricolor.

Zagueiro Marcelo Xavier reforça o Maringá (Foto: Rodrigo Araújo)
Zagueiro Marcelo Xavier reforça o Maringá (Foto: Rodrigo Araújo)
Para a meta, o clube apostou em um velho conhecido da torcida tricolor: André Ferlini. O goleiro de 26 anos esteve na conquista da Taça FPF, em 2015, e atuou no Velo Clube, do interior de São Paulo, neste ano. Agora, ele já mira novo título com a camisa do Maringá FC.

“Estou feliz em retornar ao Maringá Futebol Clube, um clube que está se estruturando muito bem e que fui muito feliz aqui em 2015. Espero poder conquistar mais títulos e ficar por mais tempo na equipe, agora com a oportunidade de disputar um Campeonato Paranaense e uma Série D”, comemorou Ferlini.

DEVEM VIR MAIS
O zagueiro Marcelo Xavier, que retorna ao clube após quatro anos, o meia Zé Mário e o atacante Tiago Orobó completam o pacotão de reforços que não deve parar por aí. De acordo com o diretor de futebol, o Maringá mantém negociações avançadas com outros atletas.

“As contratações estão bem adiantadas, mas só anunciaremos quando os contratos forem assinados, para não corrermos o risco de perder o atleta, como já aconteceu em outras ocasiões. Ainda temos algumas vagas, mas também temos várias negociações avançadas que podem ser concluídas a qualquer momento”, prometeu Regini.

O Maringá FC agora conta com 13 jogadores confirmados para 2019, são eles: o goleiro André Ferlini, o lateral Júnior Prego, os zagueiros Alex Fraga, Sheldon Martins, Marcelo Xavier e Matheus Rodrigues, os volantes Gustavo Silva e Nem, e o meia Zé Mário e os atacantes Dandan, Everton, Orobó e Welton Paraguá (Chimbinha). A reapresentação do elenco está marcada para o dia 3 de dezembro.

 
 
" />