PR: Goleiro do Arapongas é um dos destaques da melhor defesa do estadual

Clube paranaense tomou apenas quatro gols nesta edição do estadual

por Oscar Silva

Arapongas, PR, 22, (AFI) - Depois de vinte anos fora da elite do futebol paranaense, o Arapongas vem realizando uma boa campanha no Estadual, na sexta colocação. Faltando uma rodada para terminar o primeiro turno, o Coritiba sagrou-se campeão e já está na final.

O que vem chamando a atenção é a defesa, pois os comandados do técnico Toninho Moura sofreram apenas quatro gols. Ao lado do Coritiba, o Arapongas tem a melhor defesa da competição. Como todo bom time começa com um bom goleiro, o Arapongas não tem do que reclamar

O número um do Verdão, Marcos Danilo Padilha, de 25 anos, mais conhecido como Danilo é considerado a muralha do Alviverde. O guardião está no Arapongas desde a temporada passada quando subiu para a Primeira Divisão.

Formado nas categorias de base do Cianorte, clube da cidade onde nasceu, Danilo foi vice-campeão da Divisão de Acesso em 2003, e campeão do Interior do Campeonato Paranaense de Futebol em 2005, pela equipe que o formou.

Atuou ainda na Seleção Paranaense de Juniores em 2005. Foi vice-campeão da Divisão de Acesso pelo Engenheiro Beltrão em 2006. Campeão da Divisão de Acesso pelo Nacional de Rolândia em 2008, sendo o goleiro menos vazado. No ano seguinte foi titular do Paranavaí na 1ª divisão do Campeonato Paranaense. Na mesma temporada defendeu as cores do Operário de Ponta Grossa-PR.

Nos dez jogos disputados pelo Verdão Araponguense no estadual, o time tem cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O ataque marcou nove gols.

 
 
" />