PR: Estádios terão até bafômetros para acabar com violência

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 04 (AFI) - Buscando evitar que acontecimentos como o do último dia 6 de dezembro (quando torcedores do Coritiba protagonizaram uma batalha campal no gramado do Couto Pereira após o rebaixamento da equipe) se repitam, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná baixou normas de segurança que permitirão até o uso de bafômetros por policiais.

Veja também:
PR: É grana! Coritiba fecha patrocínio para as mangas do uniforme

Além de barrar os torcedores embriagados, os policiais também poderão impedir a entrada de pessoas com camisas, faixas, bandeiras ou quaisquer outros acessórios de torcidas organizadas no estádio.

As medidas serão colocadas em prática já no próximo domingo, no clássico entre Coritiba e Atlético Paranaense a ser disputado no Estádio Couto Pereira. A Secretaria afirmou ter recebido denúncias de que haverá quebra-quebra e tumulto durante a partida e também nos arredores da praça.

De acordo com o Secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, a proibição também pode valer para torneios nacionais, principalmente para jogos considerados de alto risco.