Série B: Fora da Série C há 30 anos, Paraná poderá cair já nesta rodada

Tricolor precisa vencer seus dois últimos jogos e secar Náutico, Vitória e Figueirense

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 22 (AFI) - O torcedor paranista não quer acreditar, mas, sim, o Paraná poderá cair já nesta rodada, a penúltima da Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que a Gralha não depende apenas duas suas forças.

Queda anunciada? (Foto: Rui Santos / Paraná)
Queda anunciada? (Foto: Rui Santos / Paraná)
Na antepenúltima colocação com apenas 36 pontos, o Paraná, para sonhar, precisa vencer seus dois últimos jogos. Além disso, ele precisa de duas derrotas de Náutico (42) e Vitória (42), além de uma derrota do Figueirense (39).

Dois dos três cenários dos rivais precisam acontecer, além do duplo triunfo tricolor. Derrotado nos últimos dois jogos, o Paraná cairá se não vencer o lanterna e rebaixado Oeste na terça-feira, às 19h15, em Barueri. A queda ainda poderá vir mesmo com triunfo. Isso se Náutico e Vitória pontuarem contra Cruzeiro e Botafogo, respectivamente.

"É uma situação desconfortável. Nosso propósito é procurar estancar esse problema. Vestir a sandália da humildade e subir degrau por degrau. Tem que ser passo a passo. Se for para a Série c, vamos ter pedras pelo caminho", disse Sérgio Molletta, conselheiro vitalício que virou presidente após a renúncia de Leonardo Oliveira.