Série B: Paraná acerta com ex-meia de Corinthians e Guarani

Bruno Xavier já vinha treinando com o elenco tricolor há mais de uma semana

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 01 (AFI) - A diretoria do Paraná não se acomodou com a boa campanha realizada até aqui no Campeonato Brasileiro da Série B e foi ao mercado em busca de reforços para o técnico Alan Aal.

Depois de Vitinho, ex-Santo André, a diretoria anunciou a contratação do meia Bruno Xavier, que já vinha treinando com o elenco tricolor há mais de uma semana, mas só agora foi oficializado.

Bruno Xavier foi oficializado no Paraná (Foto: Rui Santos/Paraná Clube)
Bruno Xavier foi oficializado no Paraná (Foto: Rui Santos/Paraná Clube)
Bruno Xavier tem 23 anos e foi revelado na Portuguesa, mas se destacou mesmo no Nacional-SP em 2018. Depois, teve passagens apagadas por Corinthians, Guarani, Oeste, Juventude e Desportivo Aves-POR.

O último clube do meia foi o Juventus-SP. Contratado em meio a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, Bruno Xavier disputou quatro partidas e marcou três gols.

O TIME!
Nem Bruno Xavier e nem Vitinho ainda devem ser utilizados por Alan Aal nesta sexta-feira, quando o Paraná enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Os dois já estão regularizados, mas ainda estão em recondicionamento físico.

O treinador deve manter praticamente a mesma formação que iniciou na última terça-feira, no empate sem gols com a Chapecoense. A única mudança seria na zaga caso o Fabrício fosse liberado pelo departamento médico.

A provável escalação paranista é: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado (Fabrício) e Jean Victor; Jhony Douglas; Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey, Gabriel Pires e Bruno Gomes.