Líder da Série B apresenta destaque do Paulista A2: 'Estou muito feliz'

"O clube está bem estruturado e temos uma camisa forte e de muita tradição. Prometo honrar essa camisa", disse Léo Castro

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 10 (AFI) - Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 17 pontos em nove jogos, o Paraná Clube apresentou, na tarde desta quinta-feira (10), o atacante Léo Castro. Ele chega à Vila Capanema emprestado pela Ferroviária até o término da temporada.

Leonardo Luiz e Castro, 26, fez as categorias de base no Coritiba, mas se profissionalizou pelo Grêmio Barueri, em 2015. De lá para cá, passou por União Barbarense, Santa Rita, Inter de Lages, Nacional, Ferroviária, Oeste e Red Bull Brasil. Em 2017, venceu o Paulista A3 pelo Naça e a Copa Paulista pela Ferrinha.

Léo Castro - Foto: Rui Santos
Léo Castro - Foto: Rui Santos

Já em 2020, ele foi um dos grandes destaques do Paulista A2 antes da pandemia de covid-19, com nove gols em 12 jogos pelo Juventus. Depois da paralisação, voltou à Arena da Fonte Luminosa e ainda participou da eliminação araraquarense para o América-MG na Copa do Brasil.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Conheço a cidade e a força desse clube. Temos tudo para fazer uma grande temporada. Tenho um bom passe, uma boa finalização. São requisitos básicos para um atacante, buscando sempre quebrar as linhas de marcação adversárias. (Acesso) É a grande meta da instituição e do nosso grupo. O clube está bem estruturado e temos uma camisa forte e de muita tradição. Prometo honrar essa camisa com muito carinho, com muita raça. Queremos fazer história aqui, subindo para a Série A”, declarou.