Série B: Técnico do Paraná evita fazer contas para buscar o acesso

O técnico não pensa na matemática e quer motivar o elenco a dar o máximo em cada uma das nove partidas que restam

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 17 (AFI) – O Paraná não terá um caminho fácil para buscar o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Matheus Costa já prepara o elenco para uma sequência de decisões.

Restando apenas nove partidas até o fim do campeonato, o Paraná está na sexta posição com 44 pontos, dois a menos do que o rival Coritiba, primeiro time dentro do G4.

Mesmo assim, Matheus Costa prefere não fazer projeções e trabalha jogo a jogo para buscar o melhor resultado nas partidas que faltam.

“Não procuro a matemática nesse momento, mas sim fazer o melhor para conquistar a vitória em cada partida. Temos mais nove jogos e obviamente que dependemos só de nós. Temos que pensar em fazer nosso melhor no sábado, que o time se entregue completamente para buscar mais uma vitória”, explicou o treinador.

No sábado, o time paranista recebe o Figueirense no Durival Britto e precisa fazer a lição de casa para seguir firme na briga. O treinador ressaltou ainda que é preciso ter equilíbrio entre o desempenho dentro e fora de casa.

“Não podemos esquecer que somos um dos melhores visitantes da competição. Não podemos focar só no fator casa, mas também nos jogos como visitante, onde já mostramos a força que temos. Temos que manter o equilíbrio. Fora de casa também temos confrontos diretos, jogos importantes e que teremos que nos entregar ao máximo”, completou.