Matheus Costa prepara Paraná com a "necessidade de vitória" ante o Coritiba

Paraná ocupa a 11ª colocação com 35 pontos, dois a menos do que o Coritiba, 5º colocado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) - O Paraná não vence há sete jogos em casa e, neste sábado, às 16h30, receberá o rival Coritiba no Durival Britto e Silva pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para não se complicar na luta contra o rebaixamento, o técnico Matheus Costa sabe da "necessidade de vitória".

"Eu não vejo vantagem e desvantagem para ninguém. É um jogo extremamente difícil, decidido em detalhes. Sabemos da necessidade dos dois em buscar a vitória. Não vejo favorito, mas tenho certeza do grande jogo que vai ser", disse ele em entrevista coletiva.

Matheus Costa vê clássico como decisivo para o Paraná na Série B. (Foto: Rui Santos / Paraná)
Matheus Costa vê clássico como decisivo para o Paraná na Série B. (Foto: Rui Santos / Paraná)
O Paraná ocupa a 11ª colocação com 35 pontos, dois a menos do que o Coritiba, 5º colocado, e três a menos do que o G4. O Tricolor tem oito pontos para a zona de rebaixamento.

"Sabemos que estamos devendo um resultado a eles (torcedores). E em se tratando de um clássico, sabemos da consequência que pode ter se vencermos o Coritiba. Estamos realizando bons jogos. Apesar de não termos conquistado as vitórias nos últimos jogos, acho que diminuiu a pressão interna", completou o comandante.

No turno, o Paraná venceu o Coritiba por 3 a 2 fora de casa. O problema é que a Gralha tem a sexta pior campanha como mandante. São 17 pontos em 12 jogos.