Paranaense: Paraná oficializa zagueiro Fernando Timbó e meia Itaqui

“Estou muito feliz. Encontrei um clube muito organizado. O Ninho da Gralha nos oferece toda a estrutura", elogiou o defensor

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) - O Paraná definiu nesta terça-feira (08) a contratação do zagueiro Fernando Timbó. Formado na base do Coritiba, ele morou por nove anos na capital do estado. Outra oficialização foi o retorno do meia Itaqui, que defendeu o Brasil de Pelotas na temporada passada.

EXPERIENTE

Timbó, 28 anos, já tem experiência internacional, tendo atuado nos Estados Unidos e no Canadá. Na última temporada esteve no Paysandu, onde trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti.

“Estou muito feliz. Encontrei um clube muito organizado. O Ninho da Gralha nos oferece toda a estrutura para realizarmos uma ótima pré-temporada e, consequentemente, um ano vitorioso”, comentou Fernando.

Timbó, 28 anos, já tem experiência internacional, tendo atuado nos Estados Unidos e no Canad
Timbó, 28 anos, já tem experiência internacional, tendo atuado nos Estados Unidos e no Canad

SEM VACILO

O jogador se define como um zagueiro de boa técnica, que busca sempre a saída de bola com qualidade.

"Ali atrás não dá pra vacilar. Se for preciso jogar feio, faz parte. O importante é afastar o perigo da área”, disse Timbó.

FOCADO NO ESTADUAL

O foco do grupo está voltado para a largada do Paranaense, dia 20, diante do Operário. “O primeiro passo é brigar pelo título estadual. Mas, temos também a Copa do Brasil e o Brasileiro. Recolocar o clube na elite nacional é grande desafio”.

MAIS UMA OFICIALIZAÇÃO

Um pouco mais tarde foi a vez do Paraná anunciar oficialmente o meia Itaqui, de 30 anos, que retorna ao time após oito anos. O volante acredita no projeto montado para essa temporada, onde o Tricolor pretende apostar em vários jovens, mesclando o grupo com atletas mais experientes.

“O elenco está bem misturado, com juventude e experiência. Vou procurar dar lastro aos mais novos, pois a rodagem traz tranquilidade para lidar com a pressão, enquanto os meninos resolvem”, comentou. “Espero ajudar e que possamos atingir os objetivos, tanto no lado pessoal como no coletivo”, disse.

“Para atingirmos as metas, precisamos que o torcedor venha junto com a gente. Com muita energia da arquibancada – que sempre foi uma característica do Paraná – para nos ajudar ali dentro de campo”, concluiu.

Fernando Timbó

Nome: Fernando de Moraes Sanfelice

Idade: 28 anos (29/05/1990, Timbó-SC)

Altura: 1,87m

Peso: 83kg

Posição: zagueiro

Clubes: Coritiba-PR, J. Malucelli-PR, Austin Aztex-EUA, Otawa Fury-CAN, Orlando City-EUA, Paysandu-PA e Paraná Clube

Itaqui

Nome: Odacir Pereira da Silva

Idade: 30 anos (28/02/1988, Itaqui-RS)

Altura: 1,78m

Peso: 78kg

Posição: volante

Clubes: Grêmio-RS, Paulista-SP, Náutico-PE, Guarani-SP, Caxias-RS, Paraná Clube, Criciúma-SC, União Barbarense-SP, Veranópolis-RS, Juventude-RS, Boa Esporte-MG, São Bento-SP, Brasil de Pelotas-RS e Paraná Clube

 
 
" />