Paraná dá 'chapéu' no Guarani e contrata jovem volante do Internacional

Ele pertence ao Inter e chega a Curitiba por empréstimo até o final do ano

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - Não deu nem tempo do Guarani mostrar interesse em Jeferson Lima – o Futebol Interior adiantou que o clube estava de olho no jogador. Nesta sexta-feira o volante de apenas 21 anos foi anunciado como reforço do Paraná Clube para a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paranaense. Ele pertence ao Internacional e chega a Curitiba por empréstimo até o final do ano. Ele inclusive já deu entrevista para o canal oficial paranaense.

“Eu estou muito feliz por essa oportunidade de estar aqui. Pra mim é uma grande oportunidade pra quem ainda não me conhece, passar a me conhecer. Não só os torcedores do Paraná, mas o Brasil inteiro”, comemorou o volante, que continuou: “Eu sou um volante de marcação forte, mas que também joga, saber jogar bola, tem qualidade técnica e não só que marca, mas que marca e joga. O Paraná tem uma estrutura excelente pra trabalhar, o que é o mais importante”.

Jeferson Lima é uma das principais promessas do Internacional. Formado nas categorias de base do São Paulo e campeão da Libertadores Sub-20 em 2016, foi negociado com o time gaúcho e acabou vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em Porto Alegre. O clube via com bons olhos a oportunidade de emprestar o jogador para ganhar mais experiência profissional, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Na verdade eu comecei ainda com 14 anos, fiz uma base no Criciúma, depois fui para o interior de São Paulo, no Rio Claro, em 2014, e em 2015 joguei a Taça São Paulo e fui para o São Paulo. Fiquei até 2017, quando eu joguei a última Taça, e como eu estava de empréstimo, mas não deu certo a minha compra, eu voltei para o Rio Claro. Consegui rescindir lá e vim para o Internacional”, completou Jeferson Lima.

Espaço incorporado por HTML (embed)