Rebaixado, Paraná reencontra o América-MG já pensando em 2019

Nem mesmo o técnico Dado Cavalcanti esconde que a sua preocupação já está em 2019

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - Pouco mais de três meses depois, o Paraná volta a reencontrar o América-MG no Campeonato Brasileiro. Lanterna e rebaixado, o clube de Curitiba vive a esperança de encerrar uma série de 18 jogos sem vencer diante de uma vítima conhecida: a última vitória do clube aconteceu no dia 22 de julho, por 1 a 0, justamente contra o adversário desta 33ª rodada. O jogo na Arena Independência está marcado para começar às 17 horas.

O empate por 1 a 1 com o Vitória no último final de semana confirmou o rebaixamento precoce do Paraná para a Série B. Sem vencer há 18 jogos, o clube já começa a pensar no planejamento da próxima temporada, mesmo faltando seis jogos para o final deste ano. Na lanterna, somou apenas 18 pontos, enquanto o América-MG tem 34.

Nem mesmo o técnico Dado Cavalcanti esconde que a sua preocupação já está em 2019. O treinador deu entrevista coletiva em que confirma estar buscando jogadores no mercado e que quer estar com o ‘grupo completo’ na reapresentação marcada para dezembro. Seu objetivo é aproveitar ao máximo as categorias de base do Paraná e até por isso algumas ‘caras novas’ podem aparecer nestas últimas rodadas do Brasileiro.

Rebaixado, Paraná reencontra o América-MG já pensando em 2019
Rebaixado, Paraná reencontra o América-MG já pensando em 2019
Em relação ao time que empatou com o Vitória, Dado deve ter apenas uma baixa. O lateral esquerdo Igor recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, dando a vaga para Mansur. René Santos, apesar de ter saído com dores, se recuperou a tempo e começa jogando ao lado de Jesiel. Júnior e Rayan seguem lesionado e nem viajam com o grupo para Belo Horizonte. O volante Wesley Dias vai ser mais uma vez improvisado na lateral direita.

O provável time do Paraná deve ser: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Alex Santana, Juninho, Andrey e Rafael Grampola.

 
 
" />