Paraná contrata meia da Série B e anuncia ex-dirigente do Paysandu

Itaqui defendeu o Brasil de Pelotas nesta temporada e é o primeiro reforço tricolor para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 28 (AFI) - O Campeonato Brasileiro acaba só no domingo, mas, com o rebaixamento para a Série B decretado, o Paraná já deu início ao planejamento para a próxima temporada. O meia Itaqui, ex-Brasil de Pelotas, foi confirmado como primeiro reforço. A diretoria tricolor também anunciou o acerto André Mazzuco como novo executivo de futebol.

André Mazzuco é um velho conhecido da torcida tricolor, pois trabalhou no clube há 15 anos como preparador físico das categorias de base. Depois disso, se especializou na área de gestão esportiva e passou por Coritiba, Red Bull Brasil e Paysandu, onde estava antes de se acertar com o Paraná.

A chegada de André Mazzuco faz parte da reformulação que vai passar o Paraná após o rebaixamento no Brasileirão (Foto: Irapitan Costa)
A chegada de André Mazzuco faz parte da reformulação que vai passar o Paraná após o rebaixamento no Brasileirão (Foto: Irapitan Costa)
"Temos muito trabalho pela frente, mas vejo o Paraná com um caminho interessante, já antecipando o planeamento para o ano que vem. Mesmo assim, corremos contra o relógio, pois temos que estar com o grupo formado no dia da nossa reapresentação", afirmou Mazzuco, que será o responsável pela montagem do elenco ao lado do diretor Marcos Oliveira.

Ao anunciar a chegada de André Mazzuco, o clube revela que "passará por uma profunda reformulação" após o rebaixamento para a Série B. De volta à elite depois de dez anos, o Paraná fez uma campanha pífia e somou apenas 22 pontos, amargando a lanterna. A despedida do Brasileirão será no domingo, contra o Internacional, em Curitiba.

PRIMEIRO REFORÇO!
Além da chegada de André Mazzuco, a diretoria tricolor acertou também com seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do meia Itaqui, que disputou a última Série B pelo Brasil de Pelotas e tem passagens por Grêmio, Juventude, Caxias e Guarani, entre outros.

A expectativa é que mais reforços sejam anunciados nos próximos dias, já que a reapresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro.

 
 
" />