Paraná ‘afasta’ e sinaliza saída de meia Biteco ao final da temporada

O clube paranaense avisou que o jogador não atua mais no Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 02 (AFI) – Com o rebaixamento para a Série B praticamente decretado, o Paraná tenta aliviar sua folha salarial pensando na temporada 2019. O meia Caio Henrique e o atacante Carlos já foi liberados, enquanto o zagueiro Cleber Reis acabou afastado. O próximo dessa lista é Guilherme Biteco. Ele não deve mais vestir a camisa do clube paranaense, com quem tem contrato até o final da temporada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Guilherme Biteco sofreu com seguidas lesões na temporada, que impediram uma sequência no time titular. O Paraná entende que o jogador não está 100% fisicamente e a decisão foi tomada para preserva-lo. O atleta, por outro lado, rebate e afirma já ter sido liberado pelo Departamento Médico há três semanas.

Guilherme Biteco não joga mais pelo Paraná - Reprodução/RPC
Guilherme Biteco não joga mais pelo Paraná
Acontece que o jogador não foi procurado para renovar contrato e já vem sendo considerado fora dos planos em 2019. Acontece que se o Biteco jogar e se lesionar, o Paraná se vê obrigado a renovar o vínculo, fato decisivo, segundo os bastidores do clube, para afastá-lo.

O Paraná fez papel de coadjuvante no Brasileirão. Atualmente é o lanterna, com apenas 17 pontos. O América Mineiro, primeiro fora da zona de rebaixamento, por exemplo, tem 34.

 
 
" />