Em situação complicada na tabela, Paraná precisa da vitória para respirar no campeonato

O clube se isolou na lanterna da competição e já aparece com 99% de chances de queda. Próximo duelo é contra o Grêmio, no domingo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) - A pressão em cima dos jogadores do Paraná aumentou ainda mais após a sequência de dez jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Entrando na reta final do segundo turno, o clube se isolou na lanterna da competição e já aparece com 99% de chances de queda, de acordo com os sites especializados em estatísticas no futebol.

Para o zagueiro Renê Santos ainda há esperança do clube conseguir escapar. “Esse 1% aí que você falou nos dá motivação para trabalhar dia a dia. Não vi nenhum (jogador) falar que já era, que vamos disputar a Série B. Só escuto que a gente tem que se juntar cada vez mais e lutar pelo Paraná”, comentou em entrevista coletiva. Com 16 pontos, o Paraná já está nove pontos atrás da Chapecoense, que tem 25 e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

MAICOSUEL VAI A CAMPO
Principal contratação para a temporada, o meia Maicosuel ainda dá dores de cabeça para Claudinei Oliveira. O jogador de 32 anos sofre com as frequentes lesões e ainda não está apto para atuar um jogo completo. Com isso ele deve atuar apenas no primeiro tempo, buscando dar mais mobilidade ao meio de campo. Durante os treinos desta semana o jogador foi visto conversando no gramado com o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Paraná enfrenta um péssimo momento no Brasileirão (Foto: Divulgação/Paraná)
Paraná enfrenta um péssimo momento no Brasileirão (Foto: Divulgação/Paraná)

ALTERAÇÕES
Maicosuel ainda não tem uma posição definida em campo. Pode começar no lugar de Nadson ou então atuando mais aberto, na vaga de Caio Henrique. Outra mudança pode ser o retorno do volante Leandro Vilela no lugar de Jhonny Lucas. O atacante Silvinho e o zagueiro Cleber Reis ainda se recuperam de lesão e nem viajam com o grupo para Porto Alegre.

PRÓXIMA PARTIDA E PROVÁVEL EQUIPE
No sábado, às 16 horas, o Grêmio recebe o Paraná na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Paraná deverá entrar em campo com Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Maicosuel (Caio Henrique), Nadson e Carlos; Grampola.

 
 
" />