Paraná contrata zagueiro do Atlético-MG; atacante ainda pode chegar

Na última temporada, o atacante foi emprestado ao Internacional para a Série B do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 10 (AFI) – O Paraná pode surpreender e dar um ‘chapéu’ nos dois principais concorrentes no futebol regional. Isso porque o clube, recém promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, está muito perto de contratar o atacante Carlos, do Atlético-MG, que vinha na mira dos rivais Coritiba e Atlético-PR. Ele não vem tendo oportunidades em Belo Horizonte e deve ser emprestado até o final da temporada. O zagueiro Jesiel, por outro lado, já assinou no Ninho da Gralha.

Paraná contrata zagueiro Jesiel do Atlético-MG e sonha com Carlos
Paraná contrata zagueiro Jesiel do Atlético-MG e sonha com Carlos
Carlos tem 22 anos e é revelado nas categorias de base do Atlético-MG e participou do grupo campeão da Copa do Brasil de 2014 e chegou a atuar como titular, mas sofreu com a frequente mudança de treinador. Na última temporada foi emprestado ao Internacional para a Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a deixar sua marca, mas não teve o contrato renovado. Sem espaço em Belo Horizonte, deve ser novamente repassado.

Destro e com 1,72 metro de altura, Carlos pode jogar como centroavante de referência, entre os zagueiros do adversário, mas também já atuou como ponta esquerda, usando a velocidade de sua juventude. Seja como for, chegaria em Curitiba para ser uma alternativa interessante para o técnico Rogério Micale, que já ganhou um reforço nesta terça-feira. O zagueiro Jesiel, também do Atlético-MG e que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol, assinou até o fim do ano.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. O Paraná é um clube de tradição e a Série A é o principal campeonato do País. Agora é trabalhar na busca pelo meu espaço”, disse o zagueiro recém contratado. Jesiel, na base, trabalhou com o técnico Rogério Micale. “Aprendi muito com ele. Foi o responsável pela minha transição da base para o profissional. O trabalho dele é de muita qualidade”, comentou Jesiel.

 
 
" />