Paranaense: Destaque do acesso à elite anuncia permanência no Paraná

Time já havia acertado a compra de 50% dos direitos de Richard junto ao Água Santa, mas contrato foi assinado apenas nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) - O Paraná já havia encaminhado a permanência do goleiro Richard, mas agora é oficial. Após algumas semanas de negociação, a transação foi efetivada nesta sexta-feira (12), com a vinda do goleiro, em definitivo, para a Vila Capanema.

O Tricolor comprou 50% do atleta ajunto ao Água Santa-SP. Após ser apontado como um dos melhores goleiros da Série B do ano passado, Richard assinou novo vínculo– três anos de duração – com o Paraná.

O goleiro de 26 anos chegou ao Paraná no início de junho do ano passado. Naquele momento, o clube perdera Léo e Marcos, lesionados. Três dias após sua chegada, ele já fez a sua estreia com a camisa tricolor, frente ao Londrina, no estádio do Café. Precisou de pouco tempo para conquistara confiança do grupo e se tornar unanimidade para a torcida paranista. Richard foi peça decisiva na campanha vitoriosa do acesso à primeira divisão nacional, com defesas decisivas em muitos jogos.

“Estou muito feliz com o acerto.Foi uma temporada sensacional e espero que a gente consiga repetir as boas atuações na Série A”, disse o jogador, que já está em Curitiba, desde segunda-feira, concentrado no Ninho da Gralha. “Sei que o Paraná está passando por um processo de reestruturação, mas confio no trabalho da diretoria para que a gente tenha um grupo equilibrado e forte para os desafios que teremos pela frente,no Paranaense, na Copa do Brasil e, é claro, no Brasileirão”, comentou.

VAI ESPERAR
Em dezembro,Richard passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. A previsão é que já na próxima semana ele possa iniciar o trabalho de transição.

“Não vejo a hora de treinar. Sei que agora é preciso ir com calma, pensando no ano inteiro”, explicou o goleiro, que agora terá a companhia de Luís Carlos, que retornou à Vila Capanema. “Sei que será uma disputa justa. Vamos procurar nos ajudar em busca do melhor para o Paraná”, concluiu Richard.