Série B: Paraná contrata atacante Wesley, que já passou pelo Santos

O novo reforço tricolor doi um dos destaques do Botafogo-SP na última Série C

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - Na luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Paraná foi atrás de reforços para a sequência da Série B e acertou com o atacante Wesley, que estava defendendo o Botafogo-SP na Série C. Além dele, o Tricolor fechou com outra peça para o sistema ofensivo: Renato Dini.

Apesar do Botafogo não ter conquistado a classificação para as quartas de final da Série C, Wesley conseguiu se destacar, sendo o artilheiro do time com seis gols marcados. Ele é aguardado em Curitiba nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor.

Wesley foi o artilheiro do Botafogo-SP na última Série C do Campeonato Brasileiro
Wesley foi o artilheiro do Botafogo-SP na última Série C do Campeonato Brasileiro
Wesley, de 21 anos, se destacou pelo Botafogo durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e despertou interesse de grandes clubes brasileiros, mas acabou indo parar no Santos, onde não teve muitas oportunidades, retornando em 2017 para o Pantera.

MAIS UM
Além de Wesley, a diretoria tricolor vai anunciar nos próximos dias a chegada de Renato Dini, que passou pelo Paulista de Jundiaí e nos últimos anos vinha atuando em uma universidade dos Estados Unidos. Apesar de ter 27 anos, o atacante não tem muita experiência no futebol profissional e por isso vai assinar um contrato de produtividade até o fim do ano.

"Temos uma relação muito boa com o Paraná. Oferecemos o Renato porque sabemos do trabalho que o Paraná faz com seus atletas. O Renato é um jogador que apareceu bem, mas optou por estudar fora do país. Agora ele quer retomar a carreira", disse o empresário do jogador, Wesley Moura.

A diretoria do Paraná foi atrás de reforços para o setor ofensivo depois do departamento médico dar a notícia de que Minho não vai ter mais condições de jogar nesta temporada.

aaa