Paranaense: Ex-dupla bugrina chega entrosada para reforçar o Paraná

O meia Renatinho e o atacante Italo esperam ter sucesso no clube da Vila Capanema

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) - O Paraná definiu nesta quinta-feira, mais duas contratações para a sequência desta temporada. O Tricolor foi buscar uma dupla de jovens que já mostrou entrosamento e bom desempenho no Guarani-SP, ano passado. O meia Renatinho e o atacante Italo esperam reeditar na Vila Capanema o bom desempenho apresentado no interior paulista, onde trabalharam com o executivo Rodrigo Pastana e conquistaram o acesso para a Série B.

Renatinho retorna a Curitiba após quatro temporadas, animado com a formação do novo elenco tricolor.

“Estamos com um grupo que mescla a experiência de atletas com maior rodagem e jovens que buscam ainda uma projeção”, comentou o meia de 24 anos.

“Eu acredito que aprendi um pouco em cada clube que passei e também já tenho alguma experiência para passar para os mais novos”.

Renatinho e Italo reeditam parceria no Paraná (Foto: Irapitan Costa)
Renatinho e Italo reeditam parceria no Paraná (Foto: Irapitan Costa)

Renatinho se define como um jogador dinâmico. “Tenho um bom drible e busco a finalização de média distância. Meu futebol é ofensivo, sempre visando o gol. O torcedor pode esperar muita dedicação, sempre”.

MAIS MADURO
O garoto Italo, de apenas 19 anos, vem para o Paraná após uma rápida passagem pelo Guarani no ano passado.

“Cheguei para a fase decisiva da competição. A campanha do acesso serviu como aprendizado. Estou, agora, mais preparado para vestir essa camisa tricolor”, disse Italo. O atacante mescla força e velocidade e tem por característica jogar pelos lados do campo.

“Tenho uma boa explosão. Busco essa jogada pelas beiradas, abrindo espaços para os meus companheiros”, comentou. "O Paraná é um time de grande visibilidade e sei que o torcedor está precisando de conquistas. Meu objetivo, aqui, é vencer".

aaa