Série B: Léo Coelho, zagueiro do Penapolense no Paulistão, entra na mira do Paraná

Apesar do rebaixamento do CAP à Série A2 estadual, jogador mostrou qualidade e teve destaque

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 17 (AFI) – Já eliminado do Campeonato Paranaense, o Paraná começa a buscar peças para melhorar o elenco para a disputa da Série B do Brasileiro. Querendo reforçar o setor defensivo depois de sofrer 12 gols em 13 partidas, a diretoria estuda a contratação do zagueiro Léo Coelho, do Penapolense.

Léo Coelho recebeu proposta do Paraná
Léo Coelho recebeu proposta do Paraná

O jogador teve amplo destaque no time de Penápolis principalmente após a chegada do técnico PC Gusmão, quando ganhou uma chance entre os titulares. Léo Coelho começou jogando na vitória por 3 a 0 sobre o Osasco Audax, pela 13ª rodada do Paulistão, sendo um dos pilares no setor defensivo do Penapolense, e na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta na 14ª rodada.

Aos 21 anos, Léo Coelho tem recebido elogios por parte da comissão técnica do Penapolense e é visto com bons olhos para um time de maior tradição no cenário nacional. O principal entrave na negociação é o fato de o Paraná passar por uma situação financeira muito complicada, quase fechando as portas no final do ano passado.

Caso acerte com o Paraná, Léo Coelho terá a missão de ajudar o clube a conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Além disso, o time está na Copa do Brasil e deve garantir a classificação à Segunda Fase, já que no jogo de ida contra o Jacuipense, fora de casa, venceu pelo placar mínimo.