Paraibano: Federação volta atrás e Campeonato Paraibano deve acontecer

A expectativa é de que o Campeonato Paraibano de 2021 seja confirmado e com o início previsto para a metade de março

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 14 (AFI) - A Federação Paraibana de Futebol convocou, nesta quarta-feira (13), por meio de uma nota oficial, o conselho técnico do Campeonato Paraibano 2021 para o dia 15 de janeiro, após desencontros e ameaças do cancelamento do estadual.

VOLTOU ATRÁS

A decisão dá esperanças aos torcedores paraibanos, que ficaram chocados com a decisão do último dia 14 de dezembro, quando os representantes dos oito clubes que deveriam participar do certame se reuniram com Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB); e outros cartolas da entidade e representes do Governo do Estado da Paraíba.

O Treze é o atual campeão paraibano - Foto: Ester Vasconcelos / Treze
O Treze é o atual campeão paraibano - Foto: Ester Vasconcelos / Treze

A intenção era discutir questões relacionadas ao momento financeiro dos times, que alegam não terem condições de realização do Estadual. No entanto, não houve acordo e, segundo ata, "Ficou decidido que não haveria Campeonato Paraibano da 1ª Divisão 2021".

Com a reunião marcada, para esta sexta-feira, às 11h, em um hotel em João Pessoa, a expectativa é de que o Campeonato Paraibano de 2021 seja confirmado e com o início previsto para a metade de março, devido ao regulamento da CBF, que obriga a competição a começar somente 60 dias após a reunião que define o regulamento e a tabela do campeonato.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação