PARAIBANO: Treze e Botafogo-PB garantem vaga nas semifinais; CSP está rebaixado

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 28 (AFI) - A noite desta terça-feira (28) foi bastante movimentada com a disputa, de forma completa, da décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, com cinco jogos. Destaque para Treze e Botafogo-PB que garantiram vaga no Grupo A e se juntam a Campinense e Sousa como semifinalistas. Por outro lado, o CSP está rebaixado.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Em dia de rodada cheia, Treze e Botafogo-PB garantem vaga nas semifinais
Em dia de rodada cheia, Treze e Botafogo-PB garantem vaga nas semifinais
No Grupo A, no qual apenas a disputa pelas vagas nas semifinais estavam em aberto, o Treze que terminou na primeira colocação com 20 pontos, venceu o Campinense, por 1 a 0 no Estádio Amigão. Já o Botafogo-PB, que ficou em segundo, com a mesma pontuação, venceu o CSP, por 1 a 0 no Almeidão e além de garantir classificação, rebaixou o seu adversário, que ficou na lanternd do Grupo B.

O São Paulo Crystal foi um dos times que se salvou da degola, ao golear o Sport-PB - que já havia entrado em campo rebaixado no Grupo A - pelo placar de 5 a 0. Mesmo caso do Nacional de Patos, que venceu o Perilima, por 1 a 0 e também se livrou. No outro jogo da noite, Sousa e Atlético-PB ficaram no empate por 1 a 1.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes estavam divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentaram apenas adversários da outra chaves. Os dois melhores classificados avançaram para o mata-mata, enquanto o lanterna foi rebaixado.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida, mas empate no placar agregado forçará as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

Confira os resultados da 10ª rodada
Sport Lagoa Seca
0
x
5
São Paulo Crystal-PB
Perilima
0
x
1
Nacional
Botafogo-PB
1
x
0
CSP-PB
Treze-PB
1
x
0
Campinense-PB
Sousa-PB
1
x
1
Atlético Cajazeiras-PB
Próxima RodadaVeja a Classificação!