PARAIBANO: Primeira fase chega ao fim com disputas por semifinal e contra queda

No Grupo A, Sport Lagoa Seca já está rebaixado; no Grupo B, Campinense e Sousa avançaram

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 27 (AFI) - Com direito a Clássico dos Maiorais, duelo envolvendo Treze e Campinense, no Amigão, em Campina Grande, a primeira fase do Campeonato Paraibano chega ao fim nesta terça-feira, com as cinco partidas da 10.ª rodada começando às 20h15.

Há muita coisa em disputa - tanto no alto da tabela das chaves, quanto na parte debaixo. Vale, portanto, saber o que está definido. No Grupo A, com apenas três pontos, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado. No Grupo B, por outro lado, Campinense e Sousa vão às semifinais.

Portanto, há duas vagas no mata-mata em aberto e uma indefinição sobre o segundo rebaixado. No Grupo A, Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze e Botafogo, com 17, lutam por duas vagas. No Grupo B, CSP, com 10, e São Paulo Crystal e Nacional, com nove, não querem cair.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida, mas empate no placar agregado forçará as penalidades máximas.

O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

Próximos Jogos
Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal-PB
28/07/2020 20:15
Perilima x Nacional
28/07/2020 20:15
Botafogo-PB x CSP-PB
28/07/2020 20:15
Treze-PB x Campinense-PB
28/07/2020 20:15
Sousa-PB x Atlético Cajazeiras-PB
28/07/2020 20:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!